oGol.com.br
·22 Agustus 2025
Weverton projeta duelo diferente contra o River, e fala da chegada de concorrência

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·22 Agustus 2025
Depois de confirmar a vaga nas quartas de final, o Palmeiras confirmou também o reencontro com o River Plate, time que já enfrentou em duas oportunidades na Libertadores, nas semifinais de 1999 e em 2020, anos de dois dos três títulos alviverdes na competição. Um dos poucos remanescentes no elenco do último duelo, o goleiro Weverton falou sobre o futuro duelo, deixando para trás o que já se passou.
"Acho que cada jogo tem sua preocupação, cada jogo vai ser sua história. Acho que tudo o que aconteceu no passado está na história, e foi uma história muito boa pra gente, a gente se classificou. Infelizmente naquela vez a gente não tinha nosso torcedor, e agora a gente vai ter, assim como eles vão ter também o estádio deles cheio", disse o goleiro.
"Mas é se preparar bem. Esse é o segredo para a gente. Entender e estudar bem nosso adversário. Saber que é um adversário duro, que sabe jogar essa competição, assim como o Palmeiras também sabe. É um jogo duro para os dois lados", completou, ressaltando também que o momento é de focar no Brasileirão antes de pensar nas quartas de final da Libertadores.
Weverton foi exigido e respondeu bem no jogo desta quinta-feira, assim como já havia feito no último final de semana, contra o Botafogo. Depois do jogo, o goleiro foi questionado sobre a chegada de Carlos Miguel, goleiro contratado junto ao Nottingham Forest e que, segundo muitos analistas e torcedores, chega para ameaçar a titularidade do atual dono da posição.
"Vocês que acompanham o Palmeiras sabem que o Palmeiras vem se reformulando em todas as posições, acho que faltava somente a posição de goleiro, que o clube não tinha contratado nenhum acho que nos últimos três anos. E isso é muito natural, faz parte do processo. O Palmeiras ganha mais uma opção de goleiro. É um grande rapaz, um grande goleiro. Vai nos ajudar muito", disse.
"Vai ajudar a competir. É bom para mim, é bom para o Lomba, é bom para ele. Tenho certeza que ele vai aprender comigo, vai aprender com o Lomba, e a gente vai aprender com ele também. Quem ganha é o Palmeiras, que tem goleiros para o presente e tem para o futuro também", completou.