Coluna do Fla
·13 Februari 2025
Wesley provoca Botafogo após nova vitória sobre o ‘ time do chororô’
![Gambar artikel:Wesley provoca Botafogo após nova vitória sobre o ‘ time do chororô’](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Fcolunadofla.com%2Fwp-content%2Fuploads%2F2025%2F02%2Fwesley-flamengo.jpg)
In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·13 Februari 2025
Nas arquibancadas do Maracanã não sobraram provocações ao Botafogo após a vitória do Flamengo por 1 a 0, pela sétima rodada do Campeonato Carioca. Depois do jogo desta quarta-feira (12), também houve ‘zoeira’ de quem estava dentro do gramado. Nas redes sociais, o lateral direito Wesley fez uma publicação que arrancou risadas dos torcedores.
“Tudo normal no Rio de Janeiro”, escreveu Wesley no Instagram, com quatro fotos do jogo contra o Botafogo. O lateral teve boa atuação no clássico e recebeu elogios do técnico Filipe Luís, que destacou a marcação do garoto do Ninho contra o atacante Igor Jesus, da Seleção Brasileira.
Na Supercopa do Brasil, quando o Flamengo venceu o Botafogo por 3 a 1, Wesley também provocou. Depois de ficar com a taça, o lateral acabou com as comparações do rival com o Mengão de 2019, afinal, o clube de General Severiano nem conseguiu bater o Mengão de 2025.
— Eles tiveram o mérito deles no ano passado, a gente teve o nosso. Foram campeões da Libertadores e do Brasileirão, coisa que o Flamengo já tem. Eles vieram pra Supercopa e a gente mostrou quem é melhor. Eles têm o jeito deles, nós temos o nosso. Hoje deu o que falar, que eles foram melhores que a gente em 2019, não sei o que… a prova foi hoje, a gente saiu com a taça — comentou.
Assim sendo, com Wesley em campo durante os 90 minutos, o Flamengo venceu o Botafogo por 1 a 0, gol de Léo Ortiz, aos nove do segundo tempo. Portanto, com o resultado, o Mengão pulou para a liderança do Campeonato Carioca, com 17 pontos. Desse modo, o Fla tenta seguir no topo no próximo sábado (15), contra o Vasco, novamente no Maracanã.