Coluna do Fla
·8 Agustus 2025
Wallace Yan não se esconde após pênalti no Flamengo e avisa: “Se tiver outra decisão, vou pedir para bater”

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·8 Agustus 2025
Com muita personalidade, Wallace Yan não se escondeu após perder o pênalti decisivo do Flamengo contra o Atlético-MG, nas oitavas da Copa do Brasil. Logo depois do duelo de quarta-feira (06), o atacante foi às redes sociais para pedir desculpas. Na quinta (07), o camisa 64 gravou entrevista e avisou: se precisar, estará à disposição para efetuar outra penalidade máxima.
— O momento está sendo tranquilo, recebi bastante mensagem positiva dos torcedores e dos familiares. Acho que isso serve de aprendizado e vou continuar trabalhando, pois sei que posso melhorar a cada dia. Treino pênalti bastante, diariamente. Acho que isso é natural do futebol: tem momento que a gente vai fazer e tem o que vai perder —, disse Wallace Yan.
— Vou continuar treinando e, se tiver outra decisão, vou pedir para bater, caso eu esteja confiante. É natural do futebol o jogador confiante bater o pênalti e ajudar o time. Expectativa muito boa para fazer um bom jogo e fazer os três pontos (contra o Mirassol). Sabemos que a Nação estará presente ajudando a gente. Temos o pensamento na Libertadores, mas vamos fazer de tudo também para conquistar o Brasileiro — acrescentou o atacante do Flamengo.
Na noite de quarta-feira (06), na Arena MRV, Wallace Yan foi um dos destaques em campo, seja pela atuação e pelo bate-boca com os adversários. Porém, o final foi infeliz para o garoto do Ninho, que perdeu o quinto pênalti da série que definiu o classificado na Copa do Brasil. Depois de pedir desculpas nas redes sociais, o atleta, junto ao elenco, voltou para o Rio de Janeiro, treinou no Ninho do Urubu e gravou a entrevista com a comunicação do Flamengo.
Apesar do pênalti perdido, Wallace Yan segue prestigiado no Flamengo e ganhou apoio do técnico Filipe Luís. Por isso, o atacante deve receber mais minutos no próximo sábado (09), contra o Mirassol, pela 19a rodada do Brasileirão. Assim sendo, a bola rola a partir das 18h30 (horário de Brasília), no Maracanã.