Jogada10
·31 Maret 2025
Volpi supera desconfiança no Grêmio ao assumir protagonismo

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·31 Maret 2025
Tiago Volpi se torna uma peça essencial no Grêmio de maneira gradativa. Isso porque o goleiro acumula performances decisivas neste início de trajetória no Tricolor Gaúcho. A desconfiança por parte da torcida antes da sua contratação, claramente, serviu como uma motivação para o jogador. O camisa 1 teve atuação essencial na estreia do Imortal pela Série A e foi protagonista, dessa vez, na vitória por 2 a 1 sobre o Atlético.
De acordo com o “Sofascore”, site de estatísticas, o goleiro foi responsável por seis defesas, algumas delas essenciais. Com relação ao aproveitamento foram 86% das bolas defendidas. Ainda por cima, contou com dois cortes e venceu os dois duelos que enfrentou. O próprio técnico Gustavo Quinteros reconheceu que não ficou satisfeito com o desempenho da equipe. Assim, creditou o triunfo do Grêmio ao goleiro.
“Graças à atuação do Volpi tivemos a vitória. Estivemos frágeis defensivamente em alguns momentos. Não foi igual (ao volume do Galo). O volume de jogo que buscamos não conseguimos alcançar. Não estou contente com o jogo da minha equipe. No próximo jogo vamos buscar melhorar”, detalhou o comandante.
Até aqui em sua passagem, Volpi tem um começo animador pelo Imortal. Segundo o “Sofascores”, em oito jogos são 26 defesas, com 74% de aproveitamento. Além disso, 13 defesas em finalizações dentro da área e três intervenções em disputa de pênaltis.
A torcida contestou sua contratação antes mesmo da conclusão do negócio. Porém, o goleiro acumulou sua terceira atuação decisiva e prova que a suspeita em sua capacidade não era plausível. Com isso, progressivamente ele se consolida como dono da meta do Tricolor Gaúcho após um rodízio inicial com Gabriel Grando. Anteriormente, o camisa 1 já foi essencial nas classificações do Imortal para a segunda fase da Copa do Brasil e para a decisão do Campeonato Gaúcho.
Em ambas as ocasiões, diante do São Raimundo-RR defendeu uma cobrança e duas no embate de volta da semifinal do Estadual contra o Juventude. Nestes dois episódios, aliás, assumiu a responsabilidade de cobrar um pênalti a cada situação e os converteu. O goleiro terá a oportunidade de ser mais uma vez protagonista na próxima quarta-feira (02/04). No caso, na estreia do Tricolor Gaúcho na fase de grupos da Sul-Americana, quando enfrentará o Sportivo Luqueño, do Paraguai, às 21h30, em duelo fora de casa.