Volante equatoriano, José Cifuentes tem acordo verbal e escolheu Cruzeiro por projeto | OneFootball

Volante equatoriano, José Cifuentes tem acordo verbal e escolheu Cruzeiro por projeto | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Deus me Dibre

Deus me Dibre

·4 Februari 2024

Volante equatoriano, José Cifuentes tem acordo verbal e escolheu Cruzeiro por projeto

Gambar artikel:Volante equatoriano, José Cifuentes tem acordo verbal e escolheu Cruzeiro por projeto

O Cruzeiro fechou um acordo com o volante equatoriano José Cifuentes, conforme informações apuradas pelo renomado jornalista italiano Fabrizio Romano. De acordo com Romano, o Cruzeiro, o jogador e o Rangers, clube escocês detentor dos direitos econômicos do atleta, chegaram a um entendimento para a sua transferência ao futebol brasileiro.

Segundo Romano, Cifuentes optou pelo projeto do Cruzeiro em detrimento de duas propostas na Europa, com o objetivo de ser titular na equipe e ter visibilidade para garantir vaga na seleção nacional, que vive momento de preparação para a Copa América. O acordo, ainda em fase verbal, está encaminhado e deve ser oficializado assim que os documentos forem trocados entre as partes, finalizando as questões burocráticas.


Video OneFootball


Segundo apurações do jornalista Samuel Venâncio, confirmadas por nossa reportagem, o contrato envolve um empréstimo de uma temporada, com término previsto para o final de 2024, e uma opção de compra acessível aos cofres do Cruzeiro, que deve ser estimada em algo próximo dos 2 milhões de euros.

José Cifuentes, de 24 anos, iniciou sua carreira na Universidad Católica do Equador e ganhou destaque atuando nos Estados Unidos pelo Los Angeles FC. Sua performance chamou a atenção e rendeu uma convocação para a seleção equatoriana e sua participação na Copa do Mundo de 2022, no Catar. Posteriormente, ele se transferiu para o Rangers, onde acumulou 20 partidas, mas sem se destacar significativamente.

Vale ressaltar que a provável chegada de Cifuentes é abalizada pelo técnico Nicolás Larcamón, que conhece bem o jogador. Inclusive, o Los Angeles foi o clube que disputou a final da CONCACHAMPIONS e foi vice-campeão em 2023, perdendo para o León, do técnico Larcamón e de Lucas Romero, ambos no Cruzeiro.

Lihat jejak penerbit