MaisQueUmJogo - MQJ
·9 Desember 2024
In partnership with
Yahoo sportsMaisQueUmJogo - MQJ
·9 Desember 2024
Ainda com uma curta carreira no futebol, Vitor Roque já foi do céu ao inferno como jogador de futebol. Afinal, com ascensão meteórica no Brasil, por Cruzeiro e Athletico-PR, o atacante foi negociado com o Barcelona e, diante de muita expectativa, não rendeu o esperado e acabou emprestado do Betis, também da Espanha.
Em entrevista à “ESPN”, o jogador, de apenas 19 anos, admite que a experiência negativa em seis meses de Barcelona o fez repensar no rumo de sua carreira. Assim, ele revelou que pensou em voltar ao Brasil e desistir de jogar futebol.
“Eu falava para a minha mãe que não precisava de nada disso. Que eu precisava apenas ser feliz. Só que, às vezes, precisa passar por momentos assim para aprender a superar e que não fácil, que faz parte do sucesso. Pensava na nossa roça, que queria ir para lá e ficar tranquilo, sem preocupações. É muita pressão. Mas agora é seguir em frente, ter força mental, com humildade, para que tudo saia bem”, declarou o jogador.
Vitor Roque vem ganhando espaço no Betis – Fran Santiago/Getty Images/Onefootball
Vitor Roque chegou ao Barcelona em janeiro em uma contratação que gerou muita expectativa na torcida e também dentro do clube. No entanto, teve poucas oportunidades com o então técnico Xavi Hernández. Assim, mesmo com a saída do treinador, foi cedido ao Betis por empréstimo para ganhar experiência e minutos em campo.
Até o momento, Vitor Roque disputou 18 jogos pela equipe de Sevilha, com cinco gols marcados. Ele está emprestado pelos catalães até 30 de junho de 2025, com opção de renovação por mais uma temporada. Em seguida, há opção de compra no valor de 25 milhões de euros (R$ 155 milhões) fixos, por 80% dos direitos econômicos. No Barcelona, o atacante atuou em 16 jogos e fez dois gols. O vínculo é até 2031.
No último sábado, o brasileiro foi titular em seu primeiro reencontro com o Barcelona, no empate em 2 a 2 no Benito Villamarín. Ele ficou em campo por 75 minutos e participou do primeiro gol, ao sofrer pênalti convertido pelo argentino Lo Celso.
Antes do apito inicial do árbitro, Vitor Roque fez questão de cumprimentar todos os ex-companheiros no banco de reservas, o que atrasou o início do jogo em Sevilha. Dessa forma, a atitude do brasileiro foi destacada por diversos jornais da Espanha.