Vítor Pinto volta à 'saga Schmidt' e atira que Lage não foi a única opção do Benfica: "Houve outros...” | OneFootball

Vítor Pinto volta à 'saga Schmidt' e atira que Lage não foi a única opção do Benfica: "Houve outros...” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·23 Oktober 2024

Vítor Pinto volta à 'saga Schmidt' e atira que Lage não foi a única opção do Benfica: "Houve outros...”

Gambar artikel:Vítor Pinto volta à 'saga Schmidt' e atira que Lage não foi a única opção do Benfica: "Houve outros...”

Vítor Pinto trouxe o processo de escolha de Bruno Lage por parte da direção do Benfica para a discussão e revelou que, após a saída de Roger Schmidt, diversos treinadores portugueses foram contactados pelas águias e não apenas Mark Van Bommel.

“Soube-se de Mark Van Bommel hoje, mas houve outros treinadores portugueses que foram abordados. O Benfica tinha pessoas que telefonavam a treinadores, tinha pessoas próximas de Rui Costa que ligavam a treinadores, que perguntavam quais seriam as ideias dos treinadores que viessem para o Benfica, quem é que quereriam trazer”, começou por dizer Vítor Pinto.


Video OneFootball


“Isto foi um processo, que durante vários dias a seguir ao Moreirense, se arrastou apesar da forte máquina que deu uma grande promoção da candidatura de Bruno Lage ao cargo, Bruno Lage sempre demonstrou que estava disponível”, afirmou o subdiretor do jornal Record, referindo-se ao período de sucessão de Schmidt.

“A verdade é que foram vários os treinadores abordados e já nem estamos a falar do célebre encontro fortuito entre Rui Costa e Sérgio Conceição, que até se abraçaram à porta de um hotel de Lisboa, à frente de várias figuras ‘gradas’ do Benfica. Foi mesmo uma situação fortuita”, mencionou Vítor Pinto.

“No meio disto tudo, acho que a escolha foi a melhor, porque a seguir a Roger Schmidt ter um treinador que contrasta por estar muito identificado com o clube está a permitir que seja ultrapassada aquela questão da fase final do período do alemão na Luz e os resultados têm sido positivos, também porque Bruno Lage está muito melhor identificado com a realidade”, prosseguiu o comentador.

“Aliás , sem poder treinar, sem poder mexer no plantel, sem tempo para conhecer o grupo e Bruno Lage assumiu esse risco e, por isso, tem que ser louvada a sua atitude”, terminou Vítor Pinto.

Lihat jejak penerbit