Leonino
·16 April 2025
Vitor Pinto questiona expulsão de Harder no Santa Clara - Sporting: "Não é o mesmo que dizer 'Chu**"

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·16 April 2025
Vítor Pinto defende Harder do Sporting após expulsão com o Santa Clara e acusa os adversários de fazerem drama por um grito de festejo
|
A polémica em torno da expulsão de Conrad Harder continua a dar que falar. O jovem avançado dinamarquês do Sporting foi expulso no final da vitória dos leões diante do Santa Clara, nos Açores, por 1-0, na 29.ª jornada da Liga. Tudo por causa de um festejo vivo à leão. Vítor Pinto, do jornal Record, saiu em defesa do avançado nórdico.
Conrad Harder, lançado nos últimos 13 minutos do jogo, celebrou o triunfo leonino com os punhos cerrados após disputar um lance aéreo com Luís Rocha. O gesto gerou a fúria do central do Santa Clara e acabou por originar um momento de tensão generalizada. O árbitro Cláudio Pereira não hesitou e mostrou cartão vermelho ao dinamarquês, ao defesa açoriano, ao assessor de imprensa do Santa Clara, João Sobral, e ao adjunto do Sporting, Tiago Aguiar.
Na opinião do comentador Vítor Pinto, as críticas à atitude de Harder são completamente despropositadas. No programa Record na Hora, saiu em defesa do jogador e minimizou o episódio. "Gritar 'yeah' ou dizer 'yes' não é a mesma coisa que dizer 'Chu**'. Dizer Yes não é ofensivo para ninguém. Criar um conflito por causa disso, acho que só fica mal a quem reagiu a esse 'yes' precisamente provocando o conflito. Aqui o Harder dizer Yes é uma coisa normal porque foi o Santa Clara que tornou o jogo muito difícil para o Sporting.", explicou o comentador.
Harder, de 20 anos, somou assim a primeira expulsão da sua carreira. Na época passada, pelo Nordsjaelland, participou em 33 jogos e viu apenas quatro cartões amarelos. Esta temporada, antes de chegar ao Sporting, não tinha qualquer sanção disciplinar em sete partidas. Mesmo na sua estreia no futebol sénior, em 2022/23, manteve o registo limpo.
Com esta expulsão, o dinamarquês vai falhar a próxima jornada da Liga, frente ao Moreirense, a contar para a 30.ª ronda. Apesar da penalização, a estrutura do Sporting acredita que o episódio não terá impacto negativo na evolução do jogador, que continua a ser visto como uma das grandes promessas do clube.
A equipa de Alvalade lidera a tabela classificativa, com 69 pontos os mesmos que os encarnados. O próximo encontro está marcado para sexta-feira às 18h00, no Estádio José de Alvalade e é de recordar que o Sporting anunciou esta terça-feira, de que os bilhetes já estão esgotados para a receção ao Moreirense. Reveja aqui o que Rui Borges tem a dizer sobre a corrida pelo título, faltando já poucas jornadas para o final da temporada.
Langsung