Portal dos Dragões
·9 November 2024
In partnership with
Yahoo sportsPortal dos Dragões
·9 November 2024
No decorrer da tarde deste sábado, durante uma conferência de imprensa, Vítor Bruno apresentou os dados relativos à visita do FC Porto ao Benfica, na 11.ª jornada da Liga.
Qual é a margem de erro para o FC Porto e Benfica? “A margem de erro para o FC Porto é sempre nula. É ganhar ou ganhar, sempre. Esta temporada apresenta dados diferentes da anterior, mas o campeonato é composto por 34 jornadas e estamos a caminho da 11.ª jornada. No ano passado, não foram os jogos de grande importância que decidiram o campeonato, pelo contrário. O FC Porto está muito motivado para jogar, especialmente após uma derrota, e precisamos de superar isso. Tentei revitalizar os jogadores, fazê-los sentir-se bem, mas a análise do resultado final antes do jogo não é encorajadora. Temos de jogar para vencer. O resultado positivo deverá ser uma consequência do que realizamos em campo.”
«O que acontece com o adversário não me diz muito, uma vez que não o controlo. O Benfica já demonstrou diferentes abordagens, e os jogadores precisam de estar preparados para reagir.»
«A margem de erro é nula, é ganhar ou ganhar. É um jogo emocionante e motivador para todos, especialmente por termos vindo de uma derrota. Queremos superar esse resultado [com a Lazio]. Temos de jogar para vencer, e o resultado será uma consequência do que realizamos em campo», afirmou.
Interrogado sobre o curto período de recuperação para o clássico, o treinador dos dragões referiu-se às prioridades.
«Temos muitos jogadores capazes de otimizar os breves períodos de recuperação. Queremos focar no que é essencial para o jogo, temos o treino desta tarde, a seguir a viagem e canalizar o pensamento para a vitória. Estamos cientes de que as condições não são as ideais, mas o futebol também apresenta esse lado mais cirúrgico. Vamos competir e jogar para vencer.»