Esporte News Mundo
·25 Mei 2025
Virada de chave”: Goleiro comemora união do Santos após primeira vitória fora de casa no Brasileirão

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·25 Mei 2025
— Continua depois da publicidade —
O Santos conquistou sua primeira vitória como visitante no Campeonato Brasileiro ao superar o Vitória por 1 a 0 neste domingo, no Barradão, em Salvador. O gol decisivo, marcado pelo atacante Guilherme, garantiu os três pontos ao Peixe na 10ª rodada da competição. Neymar, que entrou no segundo tempo, teve atuação discreta em sua participação no jogo.
A vitória, no entanto, não foi suficiente para tirar o Santos da zona de rebaixamento. O Peixe segue na 18ª posição, agora com oito pontos, mas a conquista acende uma esperança na luta pela permanência. Curiosamente, o Alvinegro ultrapassou justamente o Vitória, que com nove pontos caiu para o Z-4 e agora ocupa a 17ª colocação.
Após a vitória o goleiro Brazão disse:
Publicidade
“Hoje foi uma virada de chave, o grupo está muito unido e vamos sair dessa juntos. É a primeira vitória fora de casa e vamos continuar nesse empenho para dar tudo certo. Temos um grupo muito guerreiro, muito forte”.
Emocionado, o atacante Guilherme dedicou seu gol decisivo aos colegas e comissão técnica que o apoiaram durante sua fase difícil no clube. O camisa 11, que havia marcado pela última vez em 19 de fevereiro contra o Noroeste (pelo Paulistão), rompeu seu jejum de quase três meses ao abrir o placar ainda no primeiro tempo, garantindo a vitória santista por 1 a 0 sobre o Vitória.
O momento foi especialmente marcante para o jogador, que vinha enfrentando críticas por seu desempenho recente. Ao balançar as redes no Barradão, Guilherme não só deu os três pontos ao Peixe como também aliviou a pressão sobre si mesmo após um prolongado período sem marcar.
“Confesso que não é nada fácil falar agora. Feliz por mais um gol com a camisa do Santos, foram dias difíceis para mim, desafiadores. Mas a graça de Deus sempre me alcançou. Quero ressaltar também que o vestiário, a Vila, os funcionários. Eles fazem parte desse gol. A verdade é que eu nunca fui tão abraçado.”
O atacante ainda aproveitou o momento para se dirigir à torcida santista, pedindo desculpas pelo pênalti perdido contra o CRB durante a decisão da Copa do Brasil. O jogador, que vinha enfrentando uma sequência de atuações abaixo do esperado, chegou a ser alvo de vaias nos jogos realizados na Vila Belmiro antes desta partida.
Langsung