Vini Jr marca, 3 atletas do Flamengo jogam e Brasil garante vaga na Copa do Mundo | OneFootball

Vini Jr marca, 3 atletas do Flamengo jogam e Brasil garante vaga na Copa do Mundo | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Coluna do Fla

Coluna do Fla

·11 Juni 2025

Vini Jr marca, 3 atletas do Flamengo jogam e Brasil garante vaga na Copa do Mundo

Gambar artikel:Vini Jr marca, 3 atletas do Flamengo jogam e Brasil garante vaga na Copa do Mundo

Alex Sandro, Gerson e Danilo foram os jogadores do Flamengo a entrar em campo contra o Paraguai


O primeiro gol da ‘Era Carlo Ancelotti’ na Seleção Brasileira é de um cria do Flamengo. Com tento de Vini Jr, o Brasil venceu o Paraguai por 1 a 0 e garantiu vaga na Copa do Mundo de 2026. A partida desta terça-feira (10) pelas Eliminatórias da Copa do Mundo aconteceu na Neo Química Arena, em São Paulo. Dos cinco convocados do Mengão, apenas Alex Sandro foi titular e atuou 75 minutos. Gerson e Danilo, que começaram no banco, entraram na reta final.

Desse modo, Léo Ortiz e Wesley não saíram do banco de reservas e vão descansados para a reapresentação do Flamengo nesta quarta-feira (11), dia de viagem para os Estados Unidos, onde o Rubro-Negro jogará o Mundial de Clubes. Na semana passada, contra o Equador, ‘Coringa’ e Alex Sandro foram os representantes do Mais Querido em campo.


Video OneFootball


O JOGO

Apesar do resultado positivo, o Brasil não teve facilidades para vencer o Paraguai, que chegou a dominar o jogo em alguns instantes. Porém, aos 44 minutos do primeiro tempo, Vini Jr brilhou. Depois de cruzamento rasteiro de Matheus Cunha, o cria do Flamengo mandou para o fundo das redes, de pé direito.

Com a vitória, o Brasil pulou para a terceira posição, com 25 pontos, faltando duas rodadas. Como o time de Ancelotti abriu sete de vantagem para o sétimo colocado, se garantiu matematicamente para a Copa do Mundo de 2026, que acontecerá nos Estados Unidos, México e Canadá.

As duas últimas rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo acontecem em setembro, quando o Brasil receberá o lanterna e já eliminado Chile e, por fim, visita a Bolívia, na assustadora altitude. Diante do Chile, inclusive, Vini Jr será desfalque por cumprir suspensão.

Lihat jejak penerbit