Coluna do Fla
·4 Januari 2025
In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·4 Januari 2025
Enquanto o futebol brasileiro está no período de contratações, na Europa as competições seguem a todo vapor, em ritmo de reta final. Assim, o Real Madrid (ESP) derrotou o Valencia (ESP) de virada por 2 a 1, em confronto que terminou com a expulsão de Vinícius Júnior, ex-Flamengo.
O lance aconteceu aos 34 minutos do segundo tempo, quando Vinícius Júnior foi provocado pelo goleiro Dimitrievski. O ex-jogador do Flamengo não conseguiu se conter e atacou o adversário. Desse modo, o árbitro de campo foi analisar o monitor do VAR e decidiu pela expulsão do atacante.
Apesar da expulsão de Vinícius Júnior, o Real Madrid conseguiu a virada fora de casa. Antes, aos 27 minutos do primeiro tempo, Hugo Duro abriu o placar para o Valencia. No início da etapa final, Jude Bellingham desperdiçou um pênalti e a chance do empate. Na sequência, Kylian Mbappé teve um gol anulado pelo VAR.
O Valencia vencia até pouco depois da expulsão de Vinícius Júnior. Aos 40 minutos do segundo tempo, Luka Modric aproveitou passe de Jude Bellingham e empatou. Por fim, o meia inglês, aos 50′, marcou e virou o placar para o Real Madrid nos últimos minutos.
Com a expulsão, Vinícius Júnior terá que cumprir suspensão automática no próximo jogo do Real Madrid no Campeonato Espanhol, diante do Mallorca, na quinta-feira (09) da semana que vem, no Estádio Santiago Bernabéu. O duelo está agendado para às 16h (horário de Brasília).
Por fim, o Real Madrid assumiu a liderança provisória do Campeonato Espanhol com 43 pontos conquistados, dois a mais que o Atlético de Madrid (ESP) e três na frente do Barcelona (ESP). Contudo, a equipe de Diego Simeone, rival local, tem uma partida a menos.