"Vingança com Rui Costa": ex candidato à presidência do Benfica 'atira-se' a Luís Filipe Vieira | OneFootball

"Vingança com Rui Costa": ex candidato à presidência do Benfica 'atira-se' a Luís Filipe Vieira | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·13 September 2024

"Vingança com Rui Costa": ex candidato à presidência do Benfica 'atira-se' a Luís Filipe Vieira

Gambar artikel:"Vingança com Rui Costa": ex candidato à presidência do Benfica 'atira-se' a Luís Filipe Vieira

Luís Filipe Vieira deu uma entrevista à CMTV onde falou sobre a situação atual do Benfica e inclusive pediu desculpa aos Benfiquistas por ter apontado Rui Costa como seu sucessor. Bruno de Carvalho, ex-candidato à presidência, apesar de concordar em muitos aspetos considera que a entrevista foi uma vingança contra o atual Presidente do Clube encarnado.

"Gosto de discutir o Benfica, embora esta tenha sido uma tentativa de tirar de esforço. A entrevista soa a vingança com Rui Costa e, mesmo, Nuno Costa", referiu o empresário salientando ainda que, mesmo apoiando muito o antigo Presidente do Benfica, afirma que o mesmo não poderá ser candidato: "À exceção dos estatutos, estou de acordo com ele. Mas toda a gente sabe que não pode ser candidato por causa dos processos judiciais”.


Video OneFootball


Lembre-se que Bruno de Carvalho concorreu contra Luís Filipe Vieira em 2009 e obteve 3% dos votos contra 92% que obteve o antigo Presidente encarnado. O ato eleitoral de 2009 fica marcado pela introdução do voto eletrónico algo que o empresário considera que, num comunicado que publicou em 2021, uma das razões para o seu fraca prestação nas eleições: "Fui a eleições em 2009 com o famoso voto eletrónico que foi usado pela primeira vez. Uma loucura... Eu tinha 2 delegados e Vieira tinha 2 mais todos os funcionários do Benfica que estavam na votação (uns 30 ou 40). Quando cheguei ao local de voto, um desses simpáticos funcionários explicou-me como votar e pôs a cruzinha em Vieira... Podem rir-se que é verdade."

No mesmo comunicado considerou que o Benfica vive numa ditadura enquanto os estatutos não forem alterados: "Estes estatutos são profundamente antidemocráticos e era isto que eles queriam quando os aprovaram. Amarrar o Benfica e tornar o clube uma ditadura ao estilo da Coreia do Norte."

Vale recordar que o próximo ato eleitoral do Benfica está marcado para outubro de 2025 e para já só João Diogo Manteigas anunciou candidatar-se à Presidência do Clube encarnado. Ainda assim, é expectável que Rui Costa apresente a sua recandidatura e João Noronha Lopes está a ponderar voltar a concorrer nas eleições do Glorioso.

Lihat jejak penerbit