Viña treina mais uma vez com o grupo e se aproxima de retorno; Flamengo conta com ‘reforço’ para maio | OneFootball

Viña treina mais uma vez com o grupo e se aproxima de retorno; Flamengo conta com ‘reforço’ para maio | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Coluna do Fla

Coluna do Fla

·5 Mei 2025

Viña treina mais uma vez com o grupo e se aproxima de retorno; Flamengo conta com ‘reforço’ para maio

Gambar artikel:Viña treina mais uma vez com o grupo e se aproxima de retorno; Flamengo conta com ‘reforço’ para maio

Matias Viña não joga desde agosto do ano passado e está em reta final de recuperação


Está chegando ao fim a espera de Matias Viña para retornar aos gramados. Lesionado desde agosto de 2024, o lateral entrou em reta final de recuperação de cirurgia no joelho. O uruguaio treinou normalmente com os companheiros nesta segunda-feira (05), no Centro de Treinamento Ninho do Urubu, e deve estar à disposição do técnico Filipe Luís no fim de maio.

Viña treinou pela primeira vez com os companheiros em fevereiro deste ano. Desde então, o uruguaio se revezou entre trabalhos de fisioterapia, preparação física, campo e bola. Agora, existe a expectativa para que o jogador esteja liberado totalmente para os treinos sem limitações e vire opção para o técnico Filipe Luís.


Video OneFootball


A LESÃO

O lateral se machucou no dia 11 de agosto de 2024, no empate em 1 a 1 com o Palmeiras, no Maracanã, pelo Brasileirão 2024. Na ocasião, Viña rompeu o ligamento cruzado anterior, e a lesão afetou até o menisco e houve fratura na tíbia. O jogador passou por operação no dia 15/08 do ano passado.

SÓ FALTA O VIÑA

Com a recuperação de Pedro, que voltou a jogar no mês passado, Viña é o único jogador que segue sem condições de jogo no momento. Importante ressaltar que alguns jogadores são dúvidas, como Gonzalo Plata, Guillermo Varela e Everton Cebolinha, mas o trio tem jogado com frequência no Flamengo.

INSCRITO NA LIBERTADORES E NO MUNDIAL

Prestes a ser liberado, Viña foi inscrito pelo Flamengo na Libertadores e está na pré-lista do Mundial de Clubes. Portanto, o jogador deve ser reforço para mata-mata da competição continental e para o início do torneio que acontecerá nos Estados Unidos, a partir de junho.

Lihat jejak penerbit