Esporte News Mundo
·27 Februari 2025
Vila Nova vence nos pênaltis e elimina a Inter de Limeira na Copa do Brasil

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·27 Februari 2025
Nesta quinta-feira (27), a Inter de Limeira enfrentou o Vila Nova no estádio Major Levy Sobrinho, em Limeira, em jogo único pela primeira fase da Copa do Brasil 2025, às 21h30 (horário de Brasília). A partida era decisiva, pois, em caso de empate, a vaga seria definida nos pênaltis.
(Foto: Igor do Vale / Divulgação / Copa do Brasil e Inter de Limeira Oficial )
Buscando se reerguer na Copa do Brasil, a Inter de Limeira chegou ao confronto após ser rebaixada no Paulistão como lanterna, sem vencer nenhum dos 12 jogos disputados na temporada. Já o Vila Nova terminou a primeira fase do Campeonato Goiano na vice-liderança, garantindo a classificação para enfrentar o Jataiense nas quartas de final.
+ Leia Mais
A primeira etapa foi marcada por um jogo estudado, com ambas as equipes trocando passes e evitando riscos. O Vila Nova se destacou ao criar algumas jogadas ofensivas e chegar ao gol adversário, mas sem sucesso nas finalizações.
Aos 32 minutos, a Inter de Limeira teve uma chance perigosa em uma cobrança de falta próxima à grande área. Albano finalizou com precisão no canto do goleiro, mas Halls fez uma grande defesa, evitando o gol. Apesar do bom início do Vila Nova, a Inter de Limeira cresceu na partida, mas seguiu sem conseguir transformar suas oportunidades em gols.
Já na segunda etapa, ambas as equipes partiram para o ataque. Com menos de quatro minutos, Poveda recebeu na frente, invadiu a área e bateu cruzado, mas o goleiro André Luiz fez uma grande defesa. Logo em seguida, o Vila Nova tentou responder, mas Halls defendeu.
Se no primeiro tempo o Vila Nova foi superior, na segunda etapa quem se sobressaiu foi a Inter de Limeira, criando mais oportunidades e chegando com perigo ao gol adversário, mas sem conseguir converter em gols.
Aos 45 minutos, o volante Ramon, da Inter de Limeira, foi expulso, e, com o fim do tempo regulamentar, a partida terminou empatada em 0 a 0, levando a decisão para as penalidades.
Na disputa de pênaltis, ambos os times demonstraram muita qualidade nas cobranças. No entanto, ao cobrar o sétimo pênalti, Felipe Albuquerque parou em Halls, que fez a defesa e garantiu a classificação do Vila Nova para a próxima fase da Copa do Brasil.
O Vila Nova tem um compromisso importante na segunda-feira (03), às 16h, contra o Jataiense, pelas quartas de final do Campeonato Goiano. Enquanto isso, a Inter de Limeira, rebaixada no estadual, não tem mais jogos a disputar no Campeonato Paulista.
Langsung