Victor Froholdt: “Há dinamarqueses noutros clubes, mas faltava um ao melhor clube de Portugal” | OneFootball

Victor Froholdt: “Há dinamarqueses noutros clubes, mas faltava um ao melhor clube de Portugal” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Portal dos Dragões

Portal dos Dragões

·23 Juli 2025

Victor Froholdt: “Há dinamarqueses noutros clubes, mas faltava um ao melhor clube de Portugal”

Gambar artikel:Victor Froholdt: “Há dinamarqueses noutros clubes, mas faltava um ao melhor clube de Portugal”

O médio dinamarquês Victor Froholdt é o mais recente reforço do FC Porto, vindo do Copenhaga. Com apenas 19 anos, o jogador assinou um contrato até 2030, com uma cláusula de rescisão de 85 milhões de euros, e usará a camisola número 8.

Primeiras impressões: “Sinto-me honrado por estar aqui. O FC Porto é um clube de grande prestígio, com uma rica história e muitos troféus, tanto nacionais como internacionais. Estou impressionado com o Estádio do Dragão e a energia dos adeptos, de quem já ouvi falar tanto. Estou entusiasmado por jogar para todos os portistas. As minhas primeiras impressões foram muito positivas e mal posso esperar para começar.”


Video OneFootball


Preparativos para a Áustria: “Estou entusiasmado por conhecer os meus novos colegas de equipa. Estou ciente de que este clube possui uma grande qualidade e jogadores de excelência, por isso, é fundamental que me concentre e demonstre o que posso trazer à equipa. Quero muito mostrar o meu valor e contribuir para que a equipa e o clube alcancem vitórias, fazendo os adeptos sentir-se orgulhosos.”

Primeiro dinamarquês no FC Porto: “Sinto-me honrado por ser o primeiro jogador dinamarquês a integrar o FC Porto. Existem muitos dinamarqueses em outros clubes, mas faltava um no melhor clube de Portugal. Quero trazer todo o meu conhecimento para aqui.”

Experiência no estrangeiro: “É muito emocionante. Adorei o Copenhaga e passei muitos anos lá, mas agora estou preparado para o próximo desafio. Desde o primeiro contacto, senti que este clube era o ideal para mim. Estou muito contente por estar aqui e até me sinto um pouco nervoso para começar, mas o meu foco é ajudar a equipa e fazer uma boa pré-temporada para estar preparado para o início da competição.”

Perfil do jogador: “Sou um jogador box-to-box, um número 8. No início, jogava como extremo e lateral, mas nos últimos seis meses da última época, destaquei-me e conquistei o campeonato e a Taça da Dinamarca. O tempo passou rapidamente e estou muito grato por dar este passo, orgulhoso e feliz.”

Confortável em situações de pressão: “O Copenhaga é o clube mais importante da Dinamarca e a pressão era elevada. Os adeptos exigiam vitórias constantes, e sei que aqui no FC Porto será igual. Estou habituado a vencer e a sentir a pressão de ganhar todos os domingos. Tive um ano excelente no FC Copenhaga, ganhei muitos troféus e fui campeão, e desejo repetir isso aqui.”

Capacidade nos duelos: “Sou um médio que consegue interceptar passes, vencer duelos defensivos, percorrer grandes distâncias, e sou eficiente em transportar a bola e em criar oportunidades de golo. Na Liga Portuguesa, posso não ser um mestre da técnica, uma vez que é um campeonato muito exigente, mas sou forte e usarei essa força em campo para ajudar a equipa.”

Objetivos: “O meu desejo é ser campeão. Este clube é habituado a vencer e é essa a nossa meta.”

Histórico internacional: “O FC Porto é o melhor clube em Portugal, já conquistou duas Ligas dos Campeões, e jogar num clube com essa história é muito importante para mim.”

Recordações de Portugal: “A minha estreia pela seleção nacional foi aqui em Portugal. Na altura, perdemos, mas percebi que a qualidade do futebol português é elevada. Foi um grande momento para mim e sempre me recordarei deste lugar. Agora, estou muito feliz por estar aqui.”

Mensagem para os adeptos: “Estou ansioso por estar com vocês no Estádio do Dragão e por mostrar as minhas habilidades. Quero muito conhecer-vos, dar o meu melhor em campo e ajudar a equipa a vencer. Estou muito feliz.”

Lihat jejak penerbit