Velho conhecido! Árbitro chileno que apitou River x Inter em 2019 comandará duelo decisivo contra o Nacional pela Libertadores | OneFootball

Velho conhecido! Árbitro chileno que apitou River x Inter em 2019 comandará duelo decisivo contra o Nacional pela Libertadores | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Revista Colorada

Revista Colorada

·13 Mei 2025

Velho conhecido! Árbitro chileno que apitou River x Inter em 2019 comandará duelo decisivo contra o Nacional pela Libertadores

Gambar artikel:Velho conhecido! Árbitro chileno que apitou River x Inter em 2019 comandará duelo decisivo contra o Nacional pela Libertadores

A Conmebol definiu a arbitragem para o confronto decisivo entre Nacional-URU e Internacional, válido pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores 2025.

E o responsável pelo apito é um nome que o torcedor colorado conhece bem: Piero Maza, do Chile, será o árbitro principal da partida.


Video OneFootball


Maza já comandou um jogo importante do Inter na competição continental: o empate por 2 a 2 contra o River Plate, no Monumental de Núñez, pela Libertadores de 2019.

Naquela ocasião, o Colorado já estava classificado e poupou titulares, mas a arbitragem do chileno foi alvo de críticas, especialmente por faltas duras não punidas e um pênalti controverso marcado a favor dos argentinos.

O confronto desta quinta-feira (15), marcado para 19h (horário de Brasília) no Gran Parque Central, em Montevidéu, terá transmissão da ESPN 4 e Disney+. O jogo é tratado como decisivo para as pretensões do Inter na competição.

O Colorado ocupa atualmente a 3ª posição do grupo F, com cinco pontos, um a mais que o Nacional, lanterna, que ainda sonha com a classificação às oitavas.

A arbitragem será 100% chilena nas funções de campo: • Árbitro: Piero Maza • Assistente 1: Cláudio Urrutia • Assistente 2: Alejandro Molina

No VAR, estará o equatoriano Carlos Orbe.

Vindo de uma dura derrota por 3 a 1 para o Atlético Nacional, o Inter entra pressionado, com o técnico Roger Machado balançando no cargo. A equipe precisa vencer para encaminhar sua classificação e não correr o risco de depender da última rodada.

Com arbitragem definida, local confirmado e clima de decisão, o Colorado terá mais uma batalha fora de casa para provar que ainda está vivo na Libertadores 2025.

O torcedor já está contando os minutos.

Lihat jejak penerbit