Mercado do Futebol
·16 Januari 2025
In partnership with
Yahoo sportsMercado do Futebol
·16 Januari 2025
O técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, criticou em entrevista coletiva na última quarta-feira o jeito em que os demais times tratam o clube no mercado. Em entrevista, ele disse que pediram um valor ao clube paulista e depois acabaram vendendo por um valor quase três vezes menor para outro clube.
“Um jogador que quisemos, no Palmeiras pediram 18 milhões de euros e ele foi para outro clube brasileiro por sete (milhões de euros). O Palmeiras é isso. Vende caro e vai ter que comprar mais caro”, afirmou.
De acordo com o ge, o jogador mencionado pelo técnico alviverde é o atacante Canobbio, que estava no Athletico. Aos 26 anos, o uruguaio chegou a ser procurado pelo Alviverde, que recuou do negócio por conta dos valores. No fim das contas, ele acabou vendido ao Fluminense por 6 milhões de euros (cerca de R$ 37 milhões na atual cotação) por 80% dos direitos econômicos.
Abel revelou a situação durante a coletiva após a vitória sobre a Portuguesa, no Allianz Parque. Ele chamou a atenção para o aumento nos valores pedidos por outros clubes ao Palmeiras, à medida que o clube alviverde também consegue vendas maiores.