oGol.com.br
·17 Mei 2025
Vegetti faz dois, Vasco bate Fortaleza e respira fora do Z4

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·17 Mei 2025
Depois de nove partidas em uma sequência incômoda, o Vasco fez uma boa partida em São Januário e contou com dois gols de Vegetti para bater o Fortaleza, por 3 a 0.
O Cruz-Maltino chegou a dez pontos no Brasileirão, pegou o elevador e se aproximou do Leão, com a mesma pontuação, no meio da tabela.
O Vasco superou o susto de uma saída errada de Léo Jardim logo no primeiro lance para sair na frente do marcador aos dois minutos. Após sobra de escanteio da direita, Hugo Moura abriu para Nuno Moreira na área, e o português bateu bonito: a bola morreu na "parede da rede". Golaço, o mais rápido da atual edição do Brasileirão!
O Cruz-Maltino marcou com blocos médios e altos, e o Fortaleza usou muito a bola longa nas costas da defesa. Lucero recebeu pela direita, avançou e mandou no meio para Mancuso, que se jogou na bola praticamente na pequena área, mas mandou por cima do alvo.
Se por um lado sofria, e irritava Diniz (e a torcida), com o desajuste na transição defensiva, o Vasco, com a bola, conseguia ter bons momentos. Principalmente nas aproximações entre Coutinho e Nuno. Rayan também era participativo, mas errava muito.
Outro destaque nos cariocas foi a entrega dos jogadores na fase defensiva. Coutinho apareceu diversas vezes dando carrinho na lateral, voltando para ajudar na marcação. O Leão perdeu espaço, e praticamente não ameaçou Léo Jardim na primeira etapa.
O Tricolor entrou desatento para o segundo tempo, e o Vasco aproveitou. Paulo Henrique, com direito a meia-lua, fez grande jogada pela direita e deixou na área com Vegetti, que completou de canhota e abriu 2 a 0.
Desesperado, vendo o placar ficar bem desfavorável, o Leão do Pici foi para cima. Deu trabalho para Léo Jardim e passou a arriscar mais. O Cruz-Maltino passou a ter cada vez mais espaço para os contragolpes. O jogo ficou aberto.
Aos 22 minutos, para o duelo ficar ainda mais aberto, Marinho e Coutinho foram expulsos após confusão na beira do campo. Pouco depois das expulsões, Rayan avançou pela direita nas costas da defesa e bateu cruzado de perna direita. A bola pegou na trave. Logo na sequência, foi Nuno quem recebeu na área e mandou para a rede, mas estava impedido.
Sem conseguir se reorganizar com dez, até pela necessidade de correr atrás do resultado, o Fortaleza acabou levando o terceiro gol. Nuno abriu na canhota para Piton, que bateu cruzado e Vegetti se jogou na bola na pequena área para marcar. Com uma boa atuação, com direito a gritos de "olé", e o brilho de seu artilheiro, o Vasco voltou a vencer (e a respirar).