Glorioso 1904
·13 Desember 2024
In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·13 Desember 2024
O Chelsea, sem João Félix e Enzo Fernández, venceu na visita ao Astana, por 3-1, na 5:ª jornada da Liga Conferência. Desta forma, a turma de Maresca garantiu, na passada quinta-feira, 12 de dezembro, a qualificação direta para os oitavos-de-final da competição.
Sem os ex-Benfica em ação mas com toque lusitano, o emblema londrino viajou até ao Cazaquistão para conquistar a quinta vitória na prova, permanecendo assim, invictos. Recorde-se que, o técnico italiano decidiu não contar com o internacional português, assim como outros elementos experientes, e convocou vários jovens da formação devido à posição confortável do Chelsea.
Com uma temperatura a apontar para os 11 graus negativos, os 'blues' inauguraram o marcador logo aos 14 minutos, com Pedro Neto a lançar Marc Guiu, que com tranquilidade, atirou para o fundo das redes. O antigo avançado do Barcelona parecia estar endiabrado num duelo de claro favoritismo do Chelsea, e cinco minutos depois de ter feito o primeiro, chegou ao bis, através de um belo cruzamento do extremo português. Quase a fechar o primeiro tempo, em cima do minuto 39, foi a vez de Renato Veiga, defesa-central luso, cabecear junto ao poste esquerdo de Mukhamedjan Seysen.
Com 3-0 no placar, o Astana reduziu aos 44 minutos, num lance em que Tomasov de pé esquerdo rematou, bate no poste e entra na baliza de Filip Jorgensen. Já a segunda parte foi totalmente distinta, num futebol de gestão por parte da equipa visitante.
Feitas as contas, o Chelsea lidera a Liga Conferência com 15 pontos acumulados, 21 golos anotados e quatro sofridos. A turma cazaque, por sua vez, caiu algumas posições na tabela classificativa e passou a ocupar o 25.º lugar, com quatro pontos somados.