Jogada10
·29 November 2024
In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·29 November 2024
Após quatro derrotas seguidas e mudança de técnico, o Vasco volta a campo neste sábado (30), quando enfrenta o Atlético-GO, pela 36ª rodada do Brasileirão. A torcida lotará novamente o caldeirão de São Januário, já que os ingressos estão esgotados para o que será o penúltimo jogo na casa vascaína em 2024.
E ingredientes não faltam. O Cruz-Maltino, em 11º na tabela, ainda sonha com vaga na Libertadores. Dessa forma, confronta o Dragão, primeiro clube rebaixado na atual edição no Brasileirão. Os goianos, porém, visam evitar sua pior pontuação na história do torneio.
O jogo terá transmissão do SporTV pela TV fechada e pelo Premiere no sistema de Pay-per-view.
A principal novidade no Vasco está, então, no banco de reservas. Afinal, o ídolo Felipe fará sua primeira partida como técnico interino do clube onde é o maior campeão como jogador (sete títulos de primeira prateleira). Ele, que chegou em agosto como diretor técnico, ocupará o espaço deixado por Rafael Paiva, demitido após a derrota por 3 a 1 para o Corinthians.
Felipe fará sua primeira partida como técnico do Vasco – Foto: Matheus Lima / Vasco
Este duelo do último domingo (24) representou a quarta parida sem vitória do Vasco, que já despencou, dessa forma, para a 11ª posição. Caso vença, porém, se aproximaria do G7, que pode até virar G8 caso o Botafogo vença a Libertadores neste sábado. Os três jogos finais de temporada são vistos como de suma importância para o planejamento de 2025, já que o clube pretende disputar uma competição continental.
Quanto ao time que vai a campo, Felipe deve promover mudanças. A começar pela zaga, com a provável estreia do zagueiro Luiz Gustavo, capitão do time sub-20 e que ainda não atuou pelos profissionais. Ele faria dupla com João Victor, com Léo indo, então, para o banco.
No meio, a ideia deverá ser ter três jogadores na faixa central, com Coutinho adiante e Payet no banco. A trinca seria composta por Mateus Carvalho (retorna de suspensão), Hugo Moura e Leandrinho. No ataque, em vez dos famigerados três jogadores, uma dupla: Vegetti e Rayan.
Já rebaixado no Brasileirão, o Atlético-GO luta para evitar sua pior campanha na história dos pontos corridos. Hoje com 26 pontos, o lanterna quer evitar a campanha de 2012, quando fez apenas 30 pontos.
Zagueiro Adriano Martins é um dos que se ‘salvam’ do time do Atlético-GO – Foto: Ingryd Oliveira / ACG
Para isso, o técnico interino Anderson Gomes voltará com Shaylon ao time titular. O camisa 10, suspenso, desfalcou o Dragão na derrota por 1 a 0 para o Palmeiras, no último sábado (23). Alejo Cruz deixa a equipe. Já no comando de ataque, Derek deve tomar a vaga de Hurtado, que voltará ao banco.
35ª Rodada do Brasileirão-2024 Local: Estádio São Januário, no Rio de Janeiro (RJ) Data e horário: sábado, 30/11/2024, às 21h30 (de Brasília) VASCO: Léo Jardim; Paulo Henrique, João Victor, Luiz Gustavo e Lucas Piton; Hugo Moura, Mateus Carvalho, Leandrinho e Coutinho; Rayan e Vegetti. Técnico: Felipe (interino) ATLÉTICO-GO: Ronaldo; Bruno Tubarão, Adriano Martins, Alix Vinícius e Guilherme Romão; Roni, Rhaldney e Baralhas; Shaylon, Derek e Luiz Fernando. Técnico: Anderson Gomes (interino). Árbitro: Lucas Paulo Torezin (PR) Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Fernanda Nandrea Gomes Antunes (MG-Fifa) VAR: Adriano de Assis Miranda (SP) Onde assistir: SporTV e Premiere