Papo na Colina
·4 November 2024
In partnership with
Yahoo sportsPapo na Colina
·4 November 2024
O Lyon realizou uma proposta de cerca de 14 milhões de euros (R$86 milhões na cotação atual) pelo atacante Rayan, do Vasco. O interesse do clube francês, que é comandado por John Textor, também dono do Botafogo, é antigo. Além do montante em dinheiro, outros termos estão inclusos na proposta milionária pelo jovem atacante.
Em caso de desfecho positivo na negociação, John Textor perdoaria uma dívida que o Vasco tem com o CEO do Botafogo, Thairo Arruda, de cerca de R$15 milhões. O valor é referente à comissão que a empresa de Thairo deveria receber por intermediar a venda da SAF vascaína à 777 Partners.
Além disso, a proposta inclui a possibilidade do Vasco utilizar o estádio Nilton Santos nas próximas temporadas sem pagar o aluguel por jogo. A partir de 2025, São Januário estará fechado para reforma e tem expectativa de ser reinaugurado somente em 2027.
Todas essas condições são vistas de forma positiva para a diretoria vascaína fechar o acordo. No entanto, uma questão desportiva tem sido o entrave da negociação: O Lyon já atingiu o limite de jogadores estrangeiros permitidos no elenco e não poderia inscrever Rayan.
A ideia era emprestar o atacante a outro clube de Textor, o RWD Molenbeek, da Bélgica. Como o time foi rebaixado para a segunda divisão nacional, o estafe do jogador do Vasco considerou o negócio ruim em termos esportivos. As partes seguem dialogando em busca de um acordo. A possibilidade do jovem atacante jogar no Botafogo existe, mas não é tratada no momento e poderia aumentar o valor do negócio.
Rayan é uma das principais revelações do Vasco nos últimos anos. O jogador acumula convocações para as seleções de base e está integrado ao elenco principal do clube desde os 16 anos.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News