Jogada10
·4 Februari 2025
In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·4 Februari 2025
A dificuldade do Vasco no mercado de transferências está cada vez mais evidenciada. Especialmente no setor ofensivo, onde o clube ainda não fez nenhuma contratação. Afinal, dos cinco jogadores contratados, são três zagueiros, um goleiro e um volante.
A última cartada que não deu certo foi a do ponta Bruma, ex-Braga e que assinou na última segunda-feira (3) com o Benfica. A negociação era praticamente certa, mas os Encarnados atravessaram as conversas, levando o atacante de 30 anos.
O técnico Fábio Carille já falou em coletivas sobre a importância de se ter jogadores rápidos, que tenham arraste e cheguem ao fundo do campo. Atualmente, ele utiliza Alex Teixeira como um segundo atacante, mas, aos 35 anos, o jogador não tem mais o físico de outrora, não sendo capaz de oferecer tais características.
Já Rayan, que poderia ser este jogador, está com a Seleção sub-20 na disputa do Sul-Americano da categoria e deve voltar ao longo do mês de fevereiro. Adson, outro de velocidade, também pode oferecer tais quesitos, mas se recupera de lesão. Assim como Rayan, deve voltar a ser opção durante as próximas semanas.
Pelo lado esquerdo, Jean David não anima e pode até sair. Já David, considerado titular, recupera-se de grave lesão no joelho e tem volta esperada somente para o segundo semestre. Assim, o Vasco coleciona negativas no mercado e se vê apenas com Vegetti e Alex Teixeira, além dos jovens GB e Bruno Lopes.
Antes do “não” de Bruma, o Cruz-Maltino também viu ser recusada a proposta por Brian Rodríguez, do América do México. Antes mesmo da temporada começar, Cuello e Canobbio, ex-Athletico, eram nomes que interessavam. Mas os jogadores foram para Atlético-MG e Fluminense, respectivamente.