Vasco aproveita Fortaleza com dez, vence e respira fora do Z4 | OneFootball

Vasco aproveita Fortaleza com dez, vence e respira fora do Z4 | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·4 Juli 2024

Vasco aproveita Fortaleza com dez, vence e respira fora do Z4

Gambar artikel:Vasco aproveita Fortaleza com dez, vence e respira fora do Z4

O Vasco vive raros dias de calmaria. Após o temporal, o time conseguiu se estabilizar com Rafael Paiva e, nesta quarta-feira, aproveitou o Fortaleza com um a menos desde o primeiro tempo para vencer, em São Januário, por 2 a 0.

Com o placar, o Cruz-Maltino chega a 14 pontos e respira fora da zona de rebaixamento do Brasileirão, em 14º. Com 20, o Leão está em oitavo lugar.


Video OneFootball


Vasco: pontas invertidos e vantagem com um a mais

Adson começou o jogo ligado. Muito ativo no ataque vascaíno. Criou as primeiras chances, aparecendo bem dos dois lados. Primeiro, cruzou da direita e Vegetti cabeceou fraco, para João Ricardo defender. Depois, fez boa jogada com David na canhota, e Vegetti levou mais perigo.

Achar Vegetti seguiu como o principal objetivo dos vascaínos no início do jogo. Apesar de o Fortaleza também ameaçar, os lances mais perigosos eram dos donos da casa. Após cobrança de escanteio de Lucas Piton, Vegetti mandou cabeçada no alvo. João Ricardo espalmou, a bola seguiu viva na área e Hugo Moura tentou o arremate. João Ricardo salvou novamente.

Sem Payet, que deixou o campo lesionado, o ataque cruz-maltino seguiu buscando os corredores laterais. Os pontas invertiam bastante. Mesmo com três volantes, o Leão não marcava bem, e dava espaços. Após jogada de David pela direita, Vegetti recebeu mais uma vez na área e mandou cabeçada perigosa.

Uma falha na saída de bola, porém, quase comprometeu o bom jogo vascaíno. Após erro de passe da defesa, Lucero recebeu no meio e deixou na área com Breno Lopes. A finalização foi forte, no alto, e Léo Jardim fez grande defesa para evitar o gol. Logo na sequência do lance, porém, o Tricolor ficou com um a menos em campo. Hércules, por carrinho desmedido em Adson, que partia em contra-ataque, acabou expulso de campo.

Com um a mais, o Vasco chegou ao gol. Já nos acréscimos do primeiro tempo. Matheus Carvalho abriu com David pela canhota. O ponta tentou trazer a jogada de volta para o meio, e a sobra ficou com Matheus Carvalho, que bateu forte de canhota no cantinho e balançou a rede, para levantar a Colina.

Vitória confortável

Apesar de mostrar certa dificuldade em avançar com bola nos pés no início do segundo tempo, apostando muito em ligação direta, o Vasco foi, aos poucos, se ajustando novamente. Foi controlando todas as ações, e acuando o rival.

Depois de Paulo Henrique e JP tentarem arremates na entrada da área, o Vasco conseguiu uma sequência de escanteios. No último deles, Vegetti recebeu a cobrança de Piton na área, se desvencilhou da marcação e, de cabeça, mandou para a rede.

Os cariocas passaram a temporizar mais a jogada. Administravam o resultado, ainda com o domínio do jogo. E quase chegaram ao terceiro gol com Erick Marcus, que recebeu grande bola de JP nas costas da defesa e, mesmo desequilibrado, tentou a conclusão na área. João Ricardo conseguiu  a defesa.

Até Zé Gabriel arriscou, de fora. Mandou rasteiro, no canto. João Ricardo soltou e JP, na sobra, teve chance na área, mas não pegou bem. Poderia ter sido mais, mas o 2 a 0 foi suficiente para um aliviado Vasco.

Lihat jejak penerbit