Papo na Colina
·9 Juli 2025
Vasco adota nova postura para não repetir falhas do passado no mercado

In partnership with
Yahoo sportsPapo na Colina
·9 Juli 2025
Apesar da necessidade urgente de reforços para o ataque, a palavra de ordem no Vasco da Gama é “assertividade”. O clube, traumatizado por contratações recentes que não deram retorno técnico, adotou uma nova postura no mercado. A diretoria, portanto, agirá com calma e critério para garantir que os próximos jogadores cheguem para resolver.
A cautela atual tem um motivo claro. A gestão recente contratou uma série de atacantes que não conseguiram se firmar, como Jean David, Maxime Rodríguez, Garré e Loide Augusto. Em contrapartida, o sucesso do português Nuno Moreira, que chegou sem grande alarde e se tornou titular, virou o modelo a ser seguido.
A ideia agora é justamente essa. O clube busca trazer jogadores que, mesmo não sendo estrelas, tenham o perfil técnico e mental para se adaptar rapidamente e entregar resultado. Acabou o tempo de trazer apenas para “compor elenco”.
Nuno Moreira foi o único a se firmar na equipe – Foto: Giovani Baccin/AGIF
Com a janela de transferências se estendendo até o início de setembro, o Vasco entende que não há motivo para desespero. O clube possui uma lista extensa de alvos e já iniciou as sondagens. No entanto, a prioridade é fazer a escolha certa, mesmo que isso demande mais tempo.
O intuito não é contratar “por contratar”. A diretoria está focada em garantir que o próximo reforço tenha o selo de aprovação de Fernando Diniz e chegue para vestir a camisa e jogar.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News