Papo na Colina
·11 Juli 2025
Vasco acerta venda silenciosa de atacante para a Europa

In partnership with
Yahoo sportsPapo na Colina
·11 Juli 2025
O Vasco concluiu a venda do atacante Cauã Paixão para o Leixões, de Portugal. A negociação foi realizada de forma discreta, e o jogador de 21 anos, que estava emprestado ao Polissya Zhytomyr, da Ucrânia, não retornará a São Januário.
Cauã Paixão em ação pelo Polissya Zhytomyr, da Ucrânia — Foto: Divulgação / Polissya Zhytomyr
Cria das divisões de base vascaínas, Cauã teve poucas oportunidades no time profissional. Ele disputou apenas quatro partidas e marcou um gol, justamente no empate contra o Sampaio Corrêa, em Saquarema, pelo Campeonato Carioca de 2024.
Em junho do ano passado, foi emprestado ao futebol ucraniano, onde fez 19 jogos e anotou um gol. Sua passagem pelo Polissya foi interrompida por uma lesão na reta final do empréstimo, o que atrapalhou seu rendimento.
Apesar da venda em definitivo, o Vasco optou por manter um percentual dos direitos econômicos do jogador. A estratégia visa garantir lucro em uma eventual transferência futura.
No Leixões, que disputa a segunda divisão do Campeonato Português, Cauã Paixão terá a companhia de outros brasileiros. O atacante Werton e o zagueiro Rafael Santos, ambos com passagem pelo Flamengo, também integram o elenco da equipe portuguesa.
Foto: Divulgação.
A transferência faz parte do processo de reestruturação do Vasco, que busca valorizar ativos da base no mercado internacional enquanto organiza o elenco principal.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News