MundoBola Flamengo
·22 Mei 2025
Varela celebra gol, fala em ‘grande jogo’ e confirma que renovação com Flamengo está encaminhada

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·22 Mei 2025
Guillermo Varela, aos poucos, vai construindo uma nova relação com a camisa do Flamengo. Titular na vitória por 4 a 2 sobre o Botafogo-PB, pela segunda fase da Copa do Brasil, o lateral uruguaio brilhou com um gol, uma assistência e, principalmente, confiança.
Depois da partida, o jogador celebrou o momento vivido e antecipou uma notícia que o torcedor do Flamengo deve receber com bons olhos: sua renovação contratual está próxima de ser oficializada.
“A renovação está até encaminhada. Se Deus quiser, vamos acertar ela”, disse o camisa 2, ao ser questionado sobre a ampliação do vínculo.
A partida no Maracanã foi possivelmente a melhor atuação de Varela em 2025. Ele marcou o terceiro gol do Flamengo e participou da construção ofensiva que resultou no quarto. Seguro e participativo, o uruguaio aproveitou a chance dada por Filipe Luís e tem nova oportunidade à vista.
Com Wesley suspenso, Varela será o titular do Flamengo no domingo (25), contra o Palmeiras, pelo Brasileirão.
“É um jogo importante para ganhar ritmo. Domingo é uma grande chance para jogar”, afirmou.
Varela tem contrato atual até o fim de 2025. O Flamengo já iniciou as tratativas para renová-lo por mais dois anos. O jogador, que já foi uma opção pouco utilizada por outros treinadores, agora começa a ganhar espaço de maneira constante e celebrou seu gol como um presente para a boa fase.
Mesmo com a vitória, Varela fez questão de ressaltar que há pontos a corrigir. O Flamengo abriu 3 a 0 com facilidade, mas viu o Botafogo-PB dar um pouco de trabalho em alguns lampejos durante a partida.
“Temos coisas para corrigir, mas fizemos um grande jogo”, avaliou.
O Flamengo avança na Copa do Brasil e Varela, que era visto como suplente em 2024, vive agora um momento de reconstrução de status dentro do elenco. Com a renovação encaminhada e o confronto crucial contra o Palmeiras à vista, o uruguaio pode consolidar o novo ciclo com a camisa rubro-negra como peça relevante.