Uruguai massacra Bolívia e garante classificação na Copa América | OneFootball

Uruguai massacra Bolívia e garante classificação na Copa América | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Futebol Latino

Futebol Latino

·28 Juni 2024

Uruguai massacra Bolívia e garante classificação na Copa América

Gambar artikel:Uruguai massacra Bolívia e garante classificação na Copa América

Sem dar margem para dúvida, o Uruguai atropelou a Bolívia. Em jogo que aconteceu no MetLife Stadium, os charrúas fizeram 5 a 0 e estão nas quartas de final da Copa América com seus seis pontos e a liderança do Grupo C. Estados Unidos e Panamá vem na sequência, com três unidades, mas com o US Team tendo saldo de gols superior. A Bolívia, sem nenhum ponto, ainda tem chance matemática de avançar, mas depende de uma combinação de resultados.

Na base da pressão, os uruguaios rapidamente se impuseram no jogo e abriram a conta com sete minutos. Em cobrança de falta executada por De La Cruz, Ronald Araújo escorou na segunda trave, a bola passou por Darwin Núñez, mas não por Facundo Pellistri, que testou pro fundo das redes bolivianas.


Video OneFootball


Sufocante, a Celeste não dava a menor possibilidade da Bolívia reagir, já que La Verde não conseguia sequer sair do campo defensivo. Assim, foi questão de tempo até que o placar ficasse mais dilatado. Darwin Núñez recebeu passe em velocidade de Maxi Araújo e bateu de esquerda para superar Billy Viscarra. 2 a 0 com apenas 21 minutos.

O Uruguai se manteve com linhas adiantadas e teve sua melhor chance de aumentar a vantagem, ainda na primeira etapa, novamente com Darwin Núñez. O centroavante até caprichou na cabeçada, mas viu a pelota tocar no travessão antes de sair.

Gambar artikel:Uruguai massacra Bolívia e garante classificação na Copa América

Foto: Charly Triballeau/AFP via Getty Images

Mudança de abordagem

Com o marcador e o contexto da partida, o ritmo da etapa complementar foi bem diferente do que na primeira parte. Não por acaso, os bolivianos tiveram momentos onde conseguiam, ao menos, armar linhas de passe e escapar da marcação habitualmente cerrada do Uruguai.

Apesar desses momentos, o jogo não apresentou nenhuma situação que indicasse uma partida fora do controle dos uruguaios, pelo contrário. Na reta final, bastou a Celeste acelerar um pouco para o triunfo virar goleada. Aos 32, De La Cruz serviu Maxi Araújo e o meio-campista bateu na saída de Viscarra para fazer o terceiro. Aos 35, foi a vez de Federico Valverde aparecer dentro da grande área e deixar sua marca. Por fim, Arrascaeta bateu falta e Rodrigo Bentancur usou a cabeça pra fechar a contagem em Nova Jersey.

Lihat jejak penerbit