Zerozero
·5 Agustus 2025
Um reforço sonante: Ria Öling é cara nova no SC Braga

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·5 Agustus 2025
O SC Braga continua a reforçar o plantel com vista à nova temporada da Liga BPI e confirmou a contratação da internacional finlandesa Ria Öling. A jogadora de 30 anos assinou contrato válido para as próximas duas épocas, juntando-se assim ao grupo orientado por Marwin Bolz.
«As primeiras impressões foram muito positivas. As infraestruturas do clube são excelentes e acredito que estão reunidas todas as condições para termos sucesso. Todos têm sido impecáveis e acolhedores», afirmou, em declarações reproduzidas pelos meios oficiais dos bracarenses.
Presente no último Campeonato da Europa, Öling foi titular nos três jogos disputados pela Finlândia na fase de grupos da competição, evidenciando o seu estatuto de referência na seleção nórdica, onde já soma mais de 60 internacionalizações.
Com uma carreira marcada por experiências em vários campeonatos europeus, a média finlandesa representou clubes da Finlândia, Espanha, Dinamarca, Suécia e, mais recentemente, do futebol inglês, tendo vestido a camisola do Crystal Palace na última temporada.
Depois da contratação da islandesa Gudrún Arnardóttir, o SC Braga volta a apostar em talento nóridco para consolidar um plantel competitivo e ambicioso.
A chegada de Ria Öling surge como mais um passo firme na preparação da equipa para os desafios que se avizinham, numa época em que o emblema minhoto quer afirmar-se entre os principais protagonistas do futebol português, mas também somar passos na Liga dos Campeões.
Langsung