Glorioso 1904
·11 November 2024
In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·11 November 2024
No passado domingo, dia 10 de Novembro, realizou-se novo clássico que colocou frente a frente o Benfica e o Porto, a contar para a 11ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro terminou com um triunfo esmagador (4-1) dos pupilos de Bruno Lage sobre a formação portista. Águias e dragões contaram com “casa cheia”, a Catedral teve presença de 63 342 adeptos e entre os Benfiquistas, notou-se a presença de algumas caras familiares do Clube da Luz.
Nas bancadas do Estádio da Luz avistou-se quatro caras familiares, os antigos futebolistas encarnados João Neves, Julian Weigl, Ljubomir Fejsa e ex técnico encarnado Jorge Jesus, que decidiram marcar presença no escaldante duelo entre águias e dragões. O camisola 87 do PSG foi a mais recente saída do Clube da Luz, transferiu-se para o clube francês durante o mercado de transferências deste verão. João Neves encontra-se em Portugal, para integrar no estágio da seleção nacional e aproveitou para matar saudades do clube que o viu crescer.
Recorde-se que, o ex-camisola 87 do Glorioso era cobiçado por meia Europa e acabou por ser transferido para o PSG durante o mercado de verão, a troco de 60 milhões de euros. Na capital francesa, o internacional português não desilude e tem presenteado Luís Enrique, treinador do clube gaulês, com exibições de encher o olho.
No que respeita ao capítulo profissional, João Neves - atualmente avaliado em 60 milhões de euros - na atual temporada com a camisola dos parisienses marcou presença em 15 jogos: quatro na Liga dos Campeões e 11 na Liga Francesa. Ao todo, nos 1061 minutos disputados pelo PSG, o médio junta ainda seis assistências e um tiro certeiro.
João esteve na equipa principal do Benfica em 2023, pelas mão de Roger Schmidt e atuou com o Manto Sagrado até Junho de 2024. Pelo Glorioso, o português realizou 75 encontros e assinou quatro golos e duas assistências. No seu currículo conta com um Campeonato Nacional (2022/2023) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/2024).