Última hora: Dortmund desvia defesa apontado ao Benfica | OneFootball

Última hora: Dortmund desvia defesa apontado ao Benfica | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·3 Februari 2025

Última hora: Dortmund desvia defesa apontado ao Benfica

Gambar artikel:Última hora: Dortmund desvia defesa apontado ao Benfica

Daniel Svensson não vai mesmo vestir o Manto Sagrado do Benfica, neste mercado de transferências de inverno. O alvo de Rui Costa para a ala esquerda da formação de Bruno Lage assinou, esta segunda-feira, 3 de fevereiro, contrato com o Borussia Dortmund.

De acordo com o comunicado emitido pelo emblema da Bundesliga, que pode fazer a vida negra ao Sporting na Champions League, Svensson chega a título de empréstimo do Nordsjaelland, com o negócio a contemplar uma opção de compra. O novo camisola 24 dos germânicos já reagiu a esta nova etapa na carreira.


Video OneFootball


"Depois de ter sido convocado à Seleção da Suécia, a mudança para um clube europeu de topo como o Borussia Dortmund é mais um grande passo na minha carreira. Vou chegar com a máxima motivação e farei tudo o que puder para garantir que possamos celebrar muitos sucessos como equipa, juntamente com os adeptos", afirmou o defesa-esquerdo na hora de assinar contrato.

Esta temporada, ao serviço do Nordsjaelland, Daniel Svensson - atualmente com um valor de mercado fixado nos 5,5 milhões de euros - foi aposta em 19 jogos: 17 na Liga Dinamarquesa e dois na Taça da Dinamarca. Nos 1.695 minutos em que esteve em campo, o alvo do Benfica para a lateral esquerda apontou duas assistências.

O jovem defesa, que vestia até ao último dia  deste mercado de inverno a camisola 5 do conjunto dinamarquês, encontra-se vinculado com o Nordsjaelland até junho de 2027. Antes de chegar ao emblema nórdico, o lateral sueco de 22 anos passou pelo Brommapojkarna.

Lihat jejak penerbit