Glorioso 1904
·10 Juli 2025
Última hora! Benfica responde a Jorge Jesus: "Tudo será resolvido"

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·10 Juli 2025
Sem demoras, o Benfica deu resposta ao processo avançado por Jorge Jesus contra o Clube, face a um alegado incumprimento contratual da parte do Glorioso. Através de um comunicado oficial, partilhado nos meios das águias, o emblema da Luz deu conta de que irá tratar de resolver o assunto juntamente com a outra parte envolvida o mais rápido possível.
"O Clube já encetou conversações com os representantes de Jorge Jesus e tem total convicção de que tudo será resolvido de forma amigável a contento de ambas as partes, muito em breve", pode-se ler no comunicado oficial partilhado pelo Benfica, na manhã desta quinta-feira, 10 de julho, no site das águias.
Em causa está um alegado incumprimento do Benfica no que toca ao contrato de Jorge Jesus a rondar os 500 mil euros. O treinador português deixou o comando técnico encarnado, em 2021, antes de rumar ao Fenerbahçe - onde atualmente está José Mourinho. Na altura, o timoneiro, que está muito perto de reforçar o 'leme' do Al Nassr, de Cristiano Ronaldo, tinha contrato com as águias até 2023.
À data, num comunicado enviado à CMVM, o Benfica anunciou que iria cumprir com "todas as obrigações contratuais até ao término do vínculo laboral existente ou até que Jorge Jesus e a sua equipa técnica assumam novo compromisso profissional". No entanto, de acordo com o processo avançado por Jorge Jesus, tal não aconteceu, motivando esta ação judicial por parte do técnico.
No que toca aos valores, são os 500 mil euros, mais juros, mencionados acima. De acordo com informações avançadas pela imprensa nacional, Jorge Jesus já liquidou esse montante, contudo, o antigo treinador do Clube da Luz entende ser da responsabilidade do emblema dirigido por Rui Costa.