Papo na Colina
·8 Februari 2025
Três empresas estão interessadas na SAF do Vasco
![Gambar artikel:Três empresas estão interessadas na SAF do Vasco](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Fi0.wp.com%2Fpaponacolina.com.br%2Fwp-content%2Fuploads%2F2025%2F02%2FO-Vasco-segue-avancando-na-busca-por-investidores-para-a-sua-Sociedade-Anonima-do-Futebol-SAF-mas-ainda-nao-recebeu-propostas-formais.jpg%3Ffit%3D920%252C518%26ssl%3D1)
In partnership with
Yahoo sportsPapo na Colina
·8 Februari 2025
O Vasco segue avançando na busca por investidores para a sua Sociedade Anônima do Futebol (SAF), mas ainda não recebeu propostas formais. Durante o sorteio da Copa do Brasil, realizado nesta sexta-feira na sede da CBF, o presidente Pedrinho comentou sobre as negociações e destacou que, apesar do interesse de três empresas, o processo ainda está em fase de análise.
— Até o momento, nenhuma proposta foi feita. Os investidores estão estudando os dados do clube, mas não há novidades concretas — afirmou o dirigente em conversa com jornalistas.
Atualmente, três empresas assinaram o NDA (Non-Disclosure Agreement, ou “Acordo de Confidencialidade”), documento que permite o acesso a informações financeiras e operacionais do clube para a realização de uma análise detalhada. Esse é um passo fundamental antes de qualquer proposta oficial ser feita.
Pedrinho ressaltou que o Vasco está aberto a negociações e disposto a acelerar o processo, desde que isso não comprometa a escolha do melhor projeto para o futuro do clube.
— Para deixar claro: qualquer investidor e qualquer convite que seja feito será prontamente atendido. Se for necessário viajar para qualquer país para que o processo tenha a velocidade necessária, mas sem pressa, para garantir o melhor negócio para o Vasco, isso será feito — completou o presidente.
A venda de parte das ações da SAF tornou-se um dos temas centrais da gestão de Pedrinho desde que o clube reassumiu o controle da empresa, em meio à crise envolvendo a 777 Partners. A busca por novos investidores é vista como essencial para garantir a estabilidade financeira e estrutural do Vasco, além de permitir novos investimentos no futebol.
– É ruim ser repetitivo, mas já falei que o Vasco está disposto à venda. É isso que eu desejo, que eu quero, mas não depende de mim. Isso depende dos investidores – completou.
O clube segue conduzindo as tratativas com cautela, visando não apenas o aporte financeiro, mas também a escolha de um parceiro estratégico que contribua para a reconstrução e crescimento do Vasco no cenário nacional e internacional.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News