
Manchester City F.C.
·29 Juli 2025
Trafford: estou 100 vezes melhor agora!

In partnership with
Yahoo sportsManchester City F.C.
·29 Juli 2025
James Trafford afirma que sua passagem por outros clubes foi inestimável para ajudá-lo a melhorar como jogador e como pessoa.
O goleiro retorna ao Manchester City após assinar um contrato de cinco anos, válido até junho de 2030, e vestirá a camisa de número 1.
Trafford chegou ao City aos 12 anos e fez todo o processo na base antes de se juntar ao time principal.
Após empréstimos para o Accrington Stanley e o Bolton Wanderers, ele se transferiu definitivamente para o Burnley, rival da Premier League, e, após o rebaixamento, ajudou o time a voltar à primeira divisão na temporada passada.
Com mais de 150 jogos pela equipe principal, o jogador de 22 anos afirma que ter adquirido tanto tempo de jogo e experiência foi fundamental.
"Estou muito mais velho e muito mais experiente", disse ele em sua primeira entrevista após concluir a transferência. “Estou 100 vezes melhor e melhorei em todos os aspectos, como pessoa e como jogador.”
“Obviamente, isso me ajudou, mas durante meu tempo longe do clube, tive experiências muito diferentes.”
“Tive o rebaixamento com o Burnley, tive a promoção, tive aquela no Bolton, onde estávamos tentando chegar aos play-offs. Então, sim, tive todas as experiências e nada será uma surpresa para mim.”
A primeira mudança para o Trafford foi o Accrington da League One em 2021, com o clube terminando no meio da tabela, apesar de ser um dos menores da divisão.
A mudança ocorreu logo depois de ele integrar o elenco do City para a final da Liga dos Campeões contra o Chelsea, e ele disse que a mudança de ambiente foi benéfica.
“O Accrington foi brilhante”, disse ele. “Foi o oposto de quando eu estava aqui.”
“Saí da final da Liga dos Campeões para o Accrington em duas ou três semanas e não poderia ter sido mais distante. O Accrington foi brilhante para mim nos 11 jogos que joguei.”
“E então fui para o Bolton, me dediquei de verdade, vivi cada dia e me desenvolvi muito. Os empréstimos foram fantásticos para mim e criei tantas memórias.”
Trafford teve uma progressão impressionante em pouco tempo e foi convocado para a seleção inglesa pelo novo técnico Thomas Tuchel.
E ele teve uma temporada impressionante ajudando o Burnley a voltar à Elite do futebol inglês, mantendo um recorde de 29 jogos sem sofrer gols e sofrendo apenas 16 gols, enquanto os Clarets se recuperaram na primeira tentativa.
“A temporada como um todo foi incrível”, acrescentou. “O grupo que tínhamos, o técnico, a comissão técnica, foi brilhante.”
“Os recordes são bons, mas o principal é que fomos promovidos e todos contribuíram para isso.”