oGol.com.br
·1 Mei 2025
Tottenham esfria o sonho nórdico e abre vantagem na semifinal da Liga Europa

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·1 Mei 2025
O Tottenham precisou de 37 segundos para começar a construir a sua vitória em Londres e esfriar o sonho nórdico na Liga Europa. Com um primeiro tempo letal, os Spurs venceram o Bodo/Glimt por 3 a 1 e abriram boa vantagem para chegar à final.
Na próxima quinta-feira, o time nórdico recebe o Tottenham na Noruega em busca de mais uma reviravolta na sua trajetória na Liga Europa.
O Tottenham não quis correr riscos diante da sua torcida e deu um cartão de visitas ao Bodo/Glimt na saída de bola. Em jogada pela canhota, Richarlison tocou e Brennan Johnson completou para as redes aos 37 segundos de jogo.
A vantagem precoce aumentou a confiança dos ingleses e encurralou os visitantes. O Tottenham controlou a posse de bola, escolheu a velocidade da partida e castigou os adversários de forma vertical.
Aos 33, Pedro Porro descolou lançamento primoroso e James Maddison disparou livre. Na frente do goleiro, o atacante inglês escolheu o canto e ampliou.
Apesar da organização do Bodo/Glimt nas saídas de bola e nas chegadas construídas, o Tottenham não enfrentou dificuldade para defender a sua vantagem e deixou o primeiro tempo mais próximo do terceiro.
O placar favorável aos donos da casa e a dificuldade de reação dos noruegueses deixou o segundo tempo em ritmo morno. As duas equipes passaram a valorizar mais as posses de bolas e evitaram a exposição.
Na bola parada, os Spurs continuaram levando perigo e acharam o terceiro gol. Após cobrança de escanteio, Cristián Romero foi derrubado dentro da área e o árbitro apontou a penalidade. Dominic Solanke, com frieza, deslocou o arqueiro e aumentou o placar.
O prejuízo ainda maior obrigou o Bodo/Glimt a, pelo menos, tentar uma reação ainda em Londres. Embora o risco de levar uma goleada e ver as chances irem embora ainda na partida de ida, o time nórdico encaixou uma saída letal e descontou.
Aos 38, Ulrik Saltnes tramou pelo lado canhoto, invadiu a área e bateu cruzado. A bola desviou no meio do caminho, traiu o goleiro Vicario e morreu no fundo da rede, dando números finais ao confronto.