Zerozero
·15 Februari 2025
Tiago Pinto lembra Benfica: «Vivi o período mais feliz da minha vida»
![Gambar artikel:Tiago Pinto lembra Benfica: «Vivi o período mais feliz da minha vida»](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Fwww.zerozero.pt%2Fimg%2Fnoticias%2F528%2FimgS620I746528T20250215165023.jpg)
In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·15 Februari 2025
Há, sensivelmente, nove meses, Tiago Pinto foi oficializado como diretor desportivo do Bournemouth, tornando-se no primeiro dirigente português a exercer o cargo na Premier League. Este sábado, em entrevista à DAZN Portugal, falou sobre o passado no Benfica e a experiência, até ao momento, em Inglaterra.
Vida no Benfica: «É sempre difícil falar. Acho que toda a gente sabe que sou um grande adepto do Benfica: sou sócio, toda a minha família e grande parte dos meus amigos são benfiquistas. Foram nove anos e meio bastante intensos e emocionantes, porque tens de ser um grande profissional e, ao mesmo tempo, continuas a ser adepto. O impacto do meu trabalho acaba por verificar-se na família também. Foi um desafio, do ponto de vista emocional, muito grande.
Fui muito feliz nas modalidades do Benfica. Fizemos um trabalho incrível e a verdade é que as modalidades do Benfica, naqueles cinco anos, cresceram muito, em termos de profissionalismo. Vivi ali, talvez, o período mais feliz da minha vida.
Depois, no futebol, uma exigência muito grande. Entrei num período em que o Benfica vinha de ser tetra, mas com uma equipa que estava a chegar ao limite do seu ciclo, com muitos jogadores acima dos 30 anos. Vivi períodos positivos e negativos. Ser campeão com muitos jogadores que vieram da formação e um treinador que veio da equipa B foi um momento marcante. Há um período histórico no Benfica que eu acho que é irrepetível pelos profissionais que trabalhavam naquela altura. Por isso, quando chegas ao fim e acabas por ser campeão nesses moldes, é algo que é muito difícil de repetir e, por isso, tenho recordações muito positivas.»
Aventura na Premier League: «Na altura [de assinar contrato], fiquei obviamente contente. O meu objetivo de carreira sempre foi chegar à Premier League. Sinto-me orgulhoso por ter sido o primeiro português a ser diretor desportivo na Premier League. Agora estou ainda mais contente porque o Hugo Viana se vai juntar a mim, num grande clube. Além de um grande diretor desportivo, é uma grande pessoa, com a qual tenho um contacto regular. É uma pessoa que estimo e admiro muito.»
De momento, o Bournemouth ocupa a quinta posição do principal campeonato inglês, sendo uma das maiores sensações desta edição da prova.