Esporte News Mundo
·31 Juli 2025
Textor dá novo passo para manter controle do Botafogo

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·31 Juli 2025
— Continua depois da publicidade —
John Textor deu um importante passo para recomprar o Botafogo. Segundo o ”GE”, o americano apresentou uma proposta para representantes da Eagle Holding e da Ares Management, no último sábado, após o empate com o Corinthians.
O empresário americano tem travado diferentes batalhas envolvendo o comando do Alvinegro. Vale lembrar que há duas semanas, executivos da Ares e da Iconic Sports tentaram tirá-lo do comando da equipe carioca. Ambas as empresas são fundos de investimento que ajudaram ele a comprar o Lyon.
A tratativa de tirar John Textor do comando do atual campeão brasileiro e da Libertadores parou no clube associativo, que argumentou aos investidores da Eagle Holding que qualquer mudança do comando da SAF precisa ser autorizada pelo sócio minoritário da empresa, que é parte social, que detém 10% das ações do Alvinegro.
Além disso, diretores importantes dentro da SAF alvinegra fizeram um comunicado pedindo a permanência do americano na administração. Eles ainda ameaçaram uma demissão em conjunto, caso Textor fosse destituído.
Os valores oferecidos são mantidos em sigilo na negociação. Textor comprou a SAF do Botafogo em 2022 por R$ 400 milhões. O entendimento é que o Alvinegro vale muito mais do que isso atualmente.
O americano contratou uma empresa de auditoria para tentar determinar quanto a equipe vale. No último sábado, consultores da Eagle Holding foram ao Nilton Santos assistir ao empate com o Corinthians a convite de Textor. Na ocasião, eles viram como anda o funcionamento do dia a dia do clube e checaram os registros financeiros da equipe.
A intenção da visita foi mostrar como o Botafogo ficaria sem contar com a presença do Lyon dentro do mesmo consórcio de clubes. Vale lembrar que Textor revelou recentemente que a situação financeira do clube está bem.
Apesar de continuar sendo dono da Eagle Holding teoricamente, John Textor teria que negociar com ele mesmo. No entanto, ele ainda trata a negociação com representantes da Ares, por ter dado ações do Alvinegro como garantias quando comprou o Lyon.
Langsung
Langsung
Langsung