"Teve oportunidade de sair do Sporting" - Jornalista revela que elemento chave podia ter abandonado Alvalade | OneFootball

"Teve oportunidade de sair do Sporting" - Jornalista revela que elemento chave podia ter abandonado Alvalade | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·13 Oktober 2024

"Teve oportunidade de sair do Sporting" - Jornalista revela que elemento chave podia ter abandonado Alvalade

Gambar artikel:"Teve oportunidade de sair do Sporting" - Jornalista revela que elemento chave podia ter abandonado Alvalade

Bruno Fernandes, jornalista do jornal Record, revelou que Rúben Amorim "teve a oportunidade sair do Sporting" em 2023/24. A saída de Hugo Viana rumo ao Manchester City volta a colocar alguma incerteza em torno do futuro do técnico do Clube de Alvalade, sendo que a Premier League continua a ser um dos possíveis destinos do treinador.

Durante o programa “Record na Hora”, do Now, Bruno Fernandes acabou por alertar para o facto de “Rúben Amorim não querer abraçar qualquer tipo de projeto. Rúben Amorim teve a oportunidade sair do Sporting na temporada passada e a sua viagem a Inglaterra não aconteceu por acaso”.


Video OneFootball


Foi ainda relembrado que o técnico leonino recebe diversas propostas ao longo das épocas, mas nunca chegou a negociar uma saída do emblema verde e branco. “Nesta fase em que é treinador do Sporting, sempre mostrou muito critério e sempre teve uma janela, com o seu empresário, que acontece sempre no final da época para analisar propostas e nunca aceitou nenhuma das que lhe foram colocadas”.

No entanto, a hipótese de num futuro próximo, ou não, o técnico aceitar alguma proposta de clubes de grande dimensão não é descartada. “Como é o caso do Manchester United” e acrescentou “Não me parece que vão ter Erik Ten Hag por muito mais tempo e acredito que olhem para Rúben Amorim como uma possibilidade, imagino”.

Ainda que pelo jornalista, o clube inglês que já recebeu Cristiano Ronaldo, possa ser um interessado no técnico, a “consciência desportiva e organizativa” do United é colocada em causa. “Rúben Amorim quer também garantir que vai para um sítio, quando sair do Sporting, que lhe dê esse tipo de garantias e de estabilidade”, disse, colocando as necessidades de critério e organização de uma equipa como um dos pontos que mais pesam na balança do treinador leonino quando avalia possíveis clubes interessados em si.

Lihat jejak penerbit