Jogada10
·25 Januari 2025
In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·25 Januari 2025
Neste sábado (25), às 10h, no Pacaembu, São Paulo e Corinthians disputam a final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Portanto, nesta sexta-feira, os técnicos dos respectivos clubes falaram sobre suas expectativas para o confronto.
Técnico do São Paulo, Allan Barcelos falou sobre o privilégio de estar presente na grande final, por tudo que envolve o duelo. Além disso, destacou o protagonismo dos jogadores e citou o principal motivo que fez a equipe chegar na decisão.
“É um privilégio por todo o cenário que vem acontecendo: um clássico, num palco histórico e numa competição dessa magnitude. Então, o privilégio, confesso que não só para eles, mas pra nós também enquanto funcionários. Precisamos entender o que nos fez chegar até aqui e uma dessas principais virtudes foi a concentração, o foco, aquilo que a gente tem como objetivo principal onde a gente quer chegar. E obviamente são fatores que nos aproximaram dessa conquista. A gente vai precisar muito dessa atenção, dessa concentração para que os atletas possam buscar o protagonismo, a performance. O jogo é deles, eles são os protagonistas”, disse.
Já Orlando Ribeiro comentou sobre a pressão que os jovens sentem ao chegar à final de uma competição. Segundo o técnico do Corinthians, os atletas precisam entrar em campo com naturalidade, afinal, eles que conquistaram tal oportunidade.
“Tem que ser com naturalidade. Eles trabalharam pra isso, eles queriam isso, e é o que eu costumo dizer pra eles: eles são os responsáveis por isso. Então eles têm que se acostumar, eles estão no Corinthians, que é um time grande, assim como São Paulo também, então pra eles tem que ser natural (jogar uma final), eles não podem sentir nenhum tipo de dificuldade”, comentou.
A decisão não contará com as duas torcidas no estádio por se tratar de um clássico. Portanto, pela melhor campanha, apenas os tricolores poderão acompanhar a partida. Assim, o Corinthians abriu seu último treino para os torcedores. O volante Bahia comentou sobre o apoio recebido.
“O apoio da Fiel sempre é importante em todas as competições, tanto para os atletas de base, eu acho que foi muito importante o apoio deles e tenho certeza que nessa final eles vão estar nos apoiando de casa”, disse o jogador do Timão.
Pelo lado do São Paulo, o capitão Negrucci falou sobre a maior dificuldade que o time sentiu para chegar até esse momento. Afinal, na temporada anterior, a equipe passou por momentos turbulentos antes de conquistar a Copa do Brasil.
“Realmente tivemos bastante oscilações no primeiro semestre (de 2024), mas no segundo a equipe teve uma crescente muito grande com a chegada do professor Barcellos. Creio que isso foi fundamental para dar confiança aos jogadores e para terminar a temporada com a Copa do Brasil”, afirmou.