Central do Timão
·2 Februari 2025
In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·2 Februari 2025
Na noite do último sábado, 1, o Corinthians, com gols de Igor Coronado e Talles Magno, superou o Noroeste pelo placar de 2 x 1 na Neo Química Arena, pela sexta rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista. Com o resultado, o Alvinegro chegou aos 15 pontos no torneio estadual, ocupando a vice-liderança do Grupo A. A pontuação é a mesma do Mirassol, que leva vantagem no saldo de gols (nove contra três).
Após a partida, Ramón Díaz concedeu entrevista coletiva e foi questionado sobre o posicionamento de André Carrillo no meio-campo (atuando pelo lado direito do losango na região central) e o desempenho do lateral-direito Léo Maná, que segundo o argentino, encaixou boas jogadas com o peruano ao longo dos 90 minutos do duelo de sábado.
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
“Esse é um trabalho que estamos fazendo e gostamos. O (André) Carrillo é um jogador de alto nível e sabemos da qualidade que ele tem e um jovem (Léo Maná) que está crescendo, ajudando muito, neste último na lateral quando chegou a sua vez de jogar. E respondeu muito bem, respondeu no último jogo, um jogo muito difícil, um campo muito difícil de jogar e ele se adaptou, hoje me parece que ele foi muito bem, seja na largada , no ataque, ele vai crescendo, claro que está ajudando com Carrillo que tem muita experiência, onde lhe dá muita tranquilidade, muito apoio, ele está a crescer. Há muitos jovens que estão a crescer rapidamente e espero que no futuro continuem a crescer e continuem este nível” , disse.
Aos 20 anos, Léo Maná ganhou mais espaço no elenco do Alvinegro após a saída de Fagner por empréstimo de uma temporada ao Cruzeiro. Diante disso, o camisa 35 se tornou reserva imediato de Matheuzinho e busca se firmar no clube do Parque São Jorge nesta temporada.
Em seguida, o auxiliar técnico Emiliano Díaz falou sobre as oportunidades que a comissão técnica vem dando aos jovens das categorias de base. No último sábado, o meia Luiz Eduardo, de 17 anos, e inscrito pelo Corinthians na Copinha 2025, estreou no time principal. Além dele, estiveram no banco o lateral-direito João Vitor “Jacaré” e o atacante Gui Negão, ambos nascidos em 2007.
“Temos que ir nos adaptando ao jogo. Estamos em um time grande, você tem que ganhar todos os jogos. Os meninos têm que entrar quando a estrutura já está feita, se não você pode queimar o garoto, isso leva tempo e é para quando percebemos que o time está em condições e maduro. Dizem que o Ramón não gosta de de trabalhar com meninos, eles já estão trabalhando a quatro meses, treinando com a gente, estamos vendo a evolução deles.”
“Não é fácil colocar meninos porque você está lidando com joias do clube e às vezes se colocar no momento errado vai queimar o jogador e não é o ideal para nós. É normal que a medida que passe o torneio, a nível tático, fizemos um teste de jogo que mexemos durante a partida para ver como se dá o time, mas se precisar trocar, trocaremos, não fecharemos em apenas um sistema, e está dando certo, temos 15 pontos” explicou.
Veja Mais: