MaisQueUmJogo - MQJ
·17 April 2025
Técnico do Arsenal, Arteta revela ligação para Guardiola antes de enfrentar o Real

In partnership with
Yahoo sportsMaisQueUmJogo - MQJ
·17 April 2025
Mikel Arteta vive ótimo momento à frente do Arsenal. Na última quarta-feira (16), os Gunners fizeram um outro grande jogo e venceram o Real Madrid por 2 a 1, em pleno Santiago Bernabéu, garantindo a classificação à semifinal da Champions League (5 a 1 no placar agregado). O treinador espanhol revelou que ligou para Pep Guardiola antes do jogo e falou sobre a importância do treinador do Manchester City em sua carreira.
Arteta rasgou elogios a Guardiola em entrevista coletiva – Michael Regan/Getty Images/onefootball
“Liguei para Guardiola esta manhã (quarta-feira), porque estou aqui graças a ele. Foi minha inspiração como treinador e como jogador, e passei quase quatro anos trabalhando ao seu lado. Sempre vou ser grato a ele”, disse Arteta, em entrevista coletiva após o triunfo sobre os Merengues.
Após encerrar a carreira de jogador, Arteta recebeu convite de Guardiola para integrar sua comissão técnica no Manchester City. Os dois estiveram juntos em 201 partidas entre 2016 e 2019. A parceria se encerrou quando Mikel foi convidado para assumir o Arsenal.
Na última semana, o Arsenal recebeu o Real Madrid e venceu por 3 a 0 no Emirates, em um jogo beirando a perfeição. Assim, encaminhou a classificação para o jogo de volta, em Madri, o que de fato ocorreu.
“É uma das noites mais importantes da minha carreira. Pensei na minha esposa, nos meus filhos e na minha família, porque eles ouviram a semana toda sobre o que pode acontecer neste estádio. E estou feliz pelos meus jogadores e pelas pessoas que vieram nos ver. Há muita fome no clube”, comentou.
Agora, o Arsenal terá pela frente o PSG, em um duelo de dois times que ainda não venceram a Champions League. O primeiro jogo das semifinais está marcado para terça-feira (29 de abril), às 16h (de Brasília), em Londres. Em seguida, no dia 7 de maio, os dois gigantes decidem a vaga na decisão no Parque dos Príncipes, em Paris.