MundoBola Flamengo
·9 Juli 2025
Tati Mantovani liga alerta sobre De Paul no Flamengo: 'É bom, mas...'

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·9 Juli 2025
Nos últimos dias o nome de Rodrigo De Paul foi ligado ao Flamengo. De saída do Atlético de Madrid, o volante argentino foi analisado pela correspondente da 'TNT Sports' na Espanha, Tati Mantovani.
Primeiramente, a jornalista chamou atenção sobre como em Madrid se fala mais numa possível ida de De Paul para o Inter Miami, e não para o Flamengo. No entanto, confirma que de fato o time do Atleti está se reformulando e saída do argentino faz parte desse processo.
"Me chamou atenção esse rumor do Flamengo, porque aqui em Madrid se dá mais certo essa aproximação do Inter Miami, de tentar ver se consegue a contratação do Rodrigo De Paul. E o Atlético é um time que está se refazendo, que está contratando muito, e o Rodrigo De Paul, por essa irregularidade, talvez possa ser uma das peças que saia do Atlético de Madrid", define a jornalista.
Visto como um nome que chegaria para substituir Gerson, Tati Mantovani afirma que De Paul tem características que se assemelham com as do Coringa, no entanto, alerta que o argentino não funciona "em todos os contextos".
"Ele é muito bom como jogador, mas não em todos os contextos. O Flamengo perdeu o Gerson. O Rodrigo De Paul tem algumas características que são parecidas", diz.
Tati comenta que as principais características de De Paul são o chute de fora da área e a ocupação de espaço. Porém, não tem intensidade na marcação e depende muito de um volante atuando nas suas costas.
"É um cara que chuta muito bem de fora da área, que ocupa muito espaço dentro do campo, mas ele precisa sempre estar jogando num contexto de que ele tenha gente para segurar atrás dele, volantes principalmente", avalia Tati.
Gerson, além de toda qualidade técnica, conseguia compor o meio-campo e auxiliar muito na marcação mesmo quando jogava no lado direito.
No meio-campo, não dependia essencialmente de um volante, já que tinha capacidade de ser um "box-to-box".
Finalizando, Tati Mantovani avalia que a contratação para ser considerada boa depende do contexto da compra.
Isso porque, apesar de estar a venda, De Paul ainda é um ativo valorizado no mercado e tem só 30 anos.
Dependendo do contexto, eu acho que (24:42) pode ser uma muito boa contratação, mas tem que ver exatamente como é que seria essa contratação, (24:47) né, porque é um cara de mais de 30 anos que o Atlético vai pedir dinheiro por ele, assim, (24:52) não é uma contratação que vai a custo baixo.
Especulações apontam para um Atlético de Madrid podendo ceder o jogador a partir dos 15 milhões de euros, algo na casa dos 100 milhões de reais.
Langsung