Zerozero
·10 Juni 2025
Sub-18 | Portugal sai derrotado na final da UEFA Friendship International Cup

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·10 Juni 2025
Medalha de prata para Portugal na UEFA Friendship International Cup. A turma lusa, numa final onde teve pela frente os Estados Unidos, saiu derrotada nos penáltis, após empate a uma bola no tempo regulamentar.
A partida foi renhida, mas as incidências não apareceram de forma abundante. Ainda assim, o marcador não teve de esperar muito para ser inaugurado. Jaidyn Contreras, logo aos cinco minutos, fez o gosto ao pé.
O tempo de descanso chegou e a desvantagem dos lusos não se alterou. No segundo tempo, a formação comandada por Emílio Peixe foi à luta e conseguiu mesmo o empate aos 60'. Salvador Blopa, atleta do Sporting, foi o autor do mesmo.
Este nó teimou em não desatar e só as grandes penalidades foram decisivas. O desempate até começou bem, com Portugal a concretizar e os estadunidenses a falhar, mas, subitamente, tudo mudou. A seleção portuguesa só voltaria a conseguir concretizar mais uma penalidade (de quatro possíveis) e acabou por ser penalizada com a derrota.