Sporting volta a ser atacado pelo silêncio sobre Pinto da Costa: "Não espero palmas" | OneFootball

Sporting volta a ser atacado pelo silêncio sobre Pinto da Costa: "Não espero palmas" | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·29 Maret 2025

Sporting volta a ser atacado pelo silêncio sobre Pinto da Costa: "Não espero palmas"

Gambar artikel:Sporting volta a ser atacado pelo silêncio sobre Pinto da Costa: "Não espero palmas"

Com uma mensagem publicada no Instagram, familiar de Pinto da Costa pediu "que se pare de fazer política com a morte" do antigo dirigente e visa Sporting

|


Video OneFootball


Jorge Nuno Pinto da Costa morreu a 15 de fevereiro de 2025. Nas redes sociais, Nuno Pinto da Costa, neto do ex-presidente dos dragões, fez uma publicação no Instagram pedindo para que "se pare de fazer política com a morte" do avô, visando o Sporting, de Frederico Varandas.

"Que se pare de fazer política com a morte do avô", começou por escrever o familiar do antigo dirigente azul e branco que, de seguida, abordou o facto de leões e águias terem optado por não se pronunciar acerca do falecimento do ex-presidente do clube rival.

"O silêncio do Sporting e Benfica é compreensível e é também uma medalha de honra e prova do fantástico trabalho de uma vida que o meu avô realizou. Dos rivais não espero palmas, de (alguns) dos nossos não espero hipocrisias", atirou, por fim, Nuno Pinto da Costa, sem especificar a quem se referia.

Vale lembrar que, na última entrevista concedida à Sporting TV, também em fevereiro passado, Frederico Varandas, Presidente do emblema de Alvalade, fez notar que o silêncio em torno da morte de Pinto da Costa se tratou de uma questão "institucional" e que o Clube "seria hipócrita" caso tivesse adotado uma postura diferente.

Ainda nesta ocasião, o dirigente leonino assegurou que não estiveram em causa as suas desavenças pessoais com o antigo presidente do Porto e acrescentou: "Se a instituição Sporting não se identifica com alguém que em vida prejudicou seriamente o Clube, a indústria do futebol e que não representa os nossos valores, seria uma hipocrisia da minha parte mudar o que penso desse senhor apenas por ele ter morrido. Não sou hipócrita, nunca vou ser".

Lihat jejak penerbit