Sporting pode ter estreia absoluta na Liga dos Campeões | OneFootball

Sporting pode ter estreia absoluta na Liga dos Campeões | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·17 Februari 2025

Sporting pode ter estreia absoluta na Liga dos Campeões

Gambar artikel:Sporting pode ter estreia absoluta na Liga dos Campeões

Com várias baixas no plantel, Rui Borges pode lançar Alexandre Brito naquela que será a sua estreia absoluta na Liga dos Campeões. Fruto de várias lesões e da expulsão de Morten Hjulmand, o jovem de 19 anos disputou alguns minutos na receção ao Arouca e poderá voltar a ser solução para o técnico verde e branco

Fiquei muito contente pela estreia, pela oportunidade que a equipa técnica me ofereceu. Mas triste pelo resultado, não era o que queríamos. Vamos continuar a trabalhar para conseguirmos melhor”, disse Alexandre Brito, quando questionado sobre os primeiros minutos ao serviço da equipa principal do Sporting, após o duelo com a formão de Vasco Seabra.


Video OneFootball


Com contrato renovado em 2023/24, até 2027, Alexandre Brito é visto como uma das grandes esperanças da formação leonina e já terá ultrapassado Henrique Arreiol na hierarquia. Este chegou a ser utilizado com João Pereira, mas Rui Borges parece ter outras preferências para a posição.

Na presente temporada, o médio-defensivo do Sporting leva um total de 12 partidas disputadas pela equipa B verde e branca - nove para a Liga 3, e outras três para a Premier League International Cup. Ao longo dos 700 minutos em que esteve em campo, o jovem marcou dois golos. Pelo plantel principal, soma cinco minutos.

O Sporting volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, dia 19 de fevereiro, frente ao Dortmund. O encontro diante da turma liderada por Nico Kovac tem pontapé de saída agendado para as 17h45, no Signal Iduna Park e os leões estão em desvantagem no playoff de acesso aos oitavos-de-final da Liga dos Campeões (3-0).

Lihat jejak penerbit