Sporting B protagoniza <i>festival do desperdício</i> | OneFootball

Sporting B protagoniza <i>festival do desperdício</i> | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·27 September 2024

Sporting B protagoniza <i>festival do desperdício</i>

Gambar artikel:Sporting B protagoniza <i>festival do desperdício</i>

Em novo duelo da Serie B da Liga 3, ninguém saiu a sorrir. O Sporting B, bastante perdulário, deixou escapar dois pontos diante do 1º Dezembro, quarto classificado da competição.

Com uma proposta de futebol bastante personalizada, ambas as formações procuraram, desde o primeiro minuto, atingir a baliza. Ora Afonso Moreira e Mauro Couto infernizavam a vida aos laterais adversários, ora o emblema visitante demonstrava excelentes rotinas na posse de bola, apresentando um toque bastante rendilhado.


Video OneFootball


Ao passo que o cronómetro da primeira parte avançava, as estratégias de cada equipa ficavam cada vez mais claras: a turma comandada por João Pereira assumiu, de forma total, o controlo do jogo, com Manuel Mendonça na batuta. O conjunto sintrense, por sua vez, tentava explorar saídas rápidas para o ataque, patrocinadas, maioritariamente, por Evandro Barros e Diogo Cardoso.

Os primeiros 45 minutos acabaram mesmo por se esgotar sem que houvesse algum golo a registar. Após uma conversa no balneário, os guerreiros de Sintra marcaram no primeiro minuto do segundo período: Diogo Cardoso conduziu pela direita, cruzou para a área, a defensiva leonina cortou de forma incompleta e Pedro Jesus, na ressaca, colocou a bola no fundo das redes.

De olhos postos no golo, o Sporting B, à imagem da segunda parte, voltou a somar ocasiões de perigo, que claramente levavam a acreditar que o empate seria uma questão de tempo - assim foi. Afonso Moreira, pela esquerda, descobriu o caminho terrestre para a baliza do 1º Dezembro, atirou cruzado e devolveu o empate ao marcador.

Num autêntico festival do desperdício, o conjunto lisboeta continuou a subjugar os oponentes ao seu meio-campo defensivo. Manuel Mendonça (por duas vezes), Lucas Taibo e Rafael Besugo ameaçaram, por várias vezes, a baliza de Guilherme Oliveira, mas o guardião forasteiro, autêntico herói desta partida, segurou o empate para a sua equipa.

Lihat jejak penerbit