Sport supera o Botafogo-SP na Ilha do Retiro e segue firme no G4 da Série B | OneFootball

Sport supera o Botafogo-SP na Ilha do Retiro e segue firme no G4 da Série B | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·21 Oktober 2024

Sport supera o Botafogo-SP na Ilha do Retiro e segue firme no G4 da Série B

Gambar artikel:Sport supera o Botafogo-SP na Ilha do Retiro e segue firme no G4 da Série B

O Sport se recuperou da derrota na última rodada e como pagamento do seu jogo atrasado venceu o Botafogo de São Paulo na noite deste domingo, 20, na Ilha do Retiro. O Leão abriu boa vantagem no primeiro tempo, levou um susto com uma falha feia do seu goleiro, mas voltou a marcar para vencer por 3 a 1.

Com a vitória, o Sport chegou aos 56 pontos e está na segunda posição da Série B. O Leão tem a mesma pontuação do líder Santos e só fica atrás nos critérios de desempate. São cinco pontos de vantagem para o quinto colocado. Já o Botafogo-SP, com 36 pontos, está no 16º lugar.


Video OneFootball


Leão se impõe

Com o apoio da sua torcida, o Sport já começou a partida dominante e intenso no campo de ataque. Finalizou no primeiro minuto, quando Lucas Lima pegou a sobra na meia-lua, bateu e mandou para fora. Foram quase 15 minutos em que o Botafogo-SP ficou recuado e mal conseguiu passar do meio de campo.

Curiosamente, a primeira finalização certa da partida foi do Botafogo-SP. Aos 17, o zagueiro Fábio Sanches decidiu arriscar de muito longe e o goleiro Thiago Couto defendeu com segurança. Só que a presença ofensiva do Sport deu resultado. Aos 20, Gustavo Coutinho deixou de ser artilheiro para ser garçom e cruzou para Fabricio Domínguez, que cabeceou forte e abriu o placar.

Pelo Botafogo-SP, mais uma vez Fábio Sanches que finalizou. Aos 25, o zagueiro ganhou no alto após cruzamento e fez a bola tirar tinta da trave em cabeçada. Do outro lado, o Sport esteve extremamente fatal. Aos 30, após bola roubada no ataque, Lucas Lima cavou para a área e Chrystian Barletta pelo lado esquerdo da área emendou um bonito chute forte de canhota para balançar a rede. 2 a 0.

Com a desvantagem no placar, o Botafogo-SP tentou ir mais ao ataque e esbarrou na boa organização defensiva do Sport. Aos 39, Gustavo Coutinho teve tudo para marcar o terceiro após receber cara a cara com o goleiro, no entanto, desperdiçou ao chutar para fora. O Leão administrou o bom placar até o apito final do primeiro tempo.

Susto, mas vitória

O Botafogo-SP ousou na volta para o segundo tempo com a entrada de dois atacantes nos lugares de um volante e um zagueiro. O time de São Paulo tentou ocupar o campo de ataque e sufocar o Sport, mas seguiu com dificuldades criativas. A bola parada foi uma boa alternativa, e aos 10, Victor Andrade mandou por cima do gol em cobrança de falta frontal.

A bola ficou mais tempo com o Botafogo-SP no segundo tempo, mas sem conseguir acelerar tanto. Até que uma falha terrível de Thiago Couto ajudou. Aos 17, o zagueiro Bernardo Schappo recebeu na intermediária, soltou a bomba de muito longe e o goleiro do Sport não segurou. Um frangaço.

Depois do gol sofrido, o Sport reformulou o seu ataque em campo e tentou retomar o controle da partida. O duelo ficou mais truncado e com muitas faltas no meio de campo e pouco aconteceu. A situação do Sport foi tranquilizada aos 30, quando Lucas Lima colocou na área, Igor Cariús ajeitou bonito de cabeça e Julián Fernández cabeceou sozinho na segunda trave para marcar o terceiro.

O terceiro gol deu tranquilidade e o Sport não deixou brechas para qualquer reação do Botafogo-SP, bem postado defensivamente. Thiago Couto também se redimiu com a torcida depois de buscar no cantinho e evitar o gol de Victor Andrade. O goleiro recebeu até aplausos. O Leão venceu mais uma e está perto da primeira divisão.

Lihat jejak penerbit