Papo na Colina
·26 Agustus 2025
Sonho do Vasco no início do ano se torna grande problema em seu atual clube

In partnership with
Yahoo sportsPapo na Colina
·26 Agustus 2025
O atacante colombiano Neyser Villareal, que esteve na mira do Vasco no início de 2025, agora se vê no centro de uma polêmica que pode encerrar sua passagem pelo Millonarios. O jovem de 21 anos se tornou alvo de críticas após aparecer ao vivo nas redes sociais vestindo a camisa do América de Cali, um dos principais rivais do seu clube.
O episódio repercutiu negativamente entre torcedores, dirigentes e veículos de imprensa na Colômbia. Segundo publicações locais, o Millonarios avalia afastar o jogador do elenco, e a permanência dele no clube está em xeque.
A situação ganhou força após a publicação de uma live onde Neyser Villareal aparece descontraído, usando a camisa vermelha do América de Cali. O ato foi considerado uma falta grave por torcedores do Millonarios, que não aceitaram a atitude do jogador, principalmente em um momento delicado da temporada.
A diretoria ainda não se posicionou oficialmente, mas fontes da imprensa colombiana informam que há debates internos sobre o futuro do atleta, que poderia até ser negociado ou emprestado.
Além do problema fora de campo, os números de Neyser Villareal em 2025 são pouco expressivos. Desde que teve seu nome ventilado no Vasco no início do ano, o atacante participou de 15 partidas – sendo 13 como titular – e não marcou nenhum gol, registrando apenas duas assistências.
O desempenho abaixo do esperado, somado à recente polêmica, aumentou a pressão da torcida para que o clube tome uma decisão firme em relação ao futuro do atleta.
Apesar de ter sondado o jogador no começo do ano, o Vasco não mantém interesse ativo em Neyser Villareal neste momento. A menção ao clube carioca surge apenas pelo histórico recente de especulações.
A diretoria vascaína segue com outras prioridades no mercado e não há qualquer indicação de nova tentativa de negociação com o jogador colombiano, especialmente após os episódios recentes.
A atitude de usar a camisa do maior rival é vista como um desrespeito à instituição por parte da torcida do Millonarios. A relação com o jogador ficou estremecida e, mesmo que ele não seja desligado oficialmente, é provável que perca espaço no elenco.
Para muitos torcedores colombianos, Villareal demonstrou falta de comprometimento com o clube, e o episódio pode representar o fim precoce de sua trajetória no Millonarios.
No começo de 2025, o nome de Neyser Villareal circulou nos bastidores do futebol brasileiro, com o Vasco entre os clubes que consultaram sua situação. A negociação, no entanto, nunca avançou, e o jogador permaneceu no Millonarios. Desde então, não houve mais movimentações entre as partes.
Hoje, o nome do atacante surge mais como um exemplo de jogador promissor que enfrenta problemas extracampo, do que como alvo de mercado para clubes brasileiros.