Zerozero
·2 Agustus 2025
Son confirma saída do Tottenham: «Decisão mais difícil da minha carreira»

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·2 Agustus 2025
Fim de uma era no Tottenham, que não irá contar com Son Heung-min para a próxima temporada. O avançado coreano, atualmente com 33 anos, decidiu abandonar o clube após dez anos - chegou em 2015/2016 -, de modo a dar outro rumo à sua carreira.
Neste sábado, o internacional pela Coreia do Sul anunciou essa decisão, na sequência de uma conferência de imprensa em Seoul. «Antes de começarmos a conferência de imprensa, queria dizer que decidi deixar o clube este verão. O clube está a ajudar-me nesta decisão», começou por referir.
«Foi a decisão mais difícil da minha carreira. Foram recordações fantásticas (...) Preciso de um novo ambiente para me desafiar. Preciso de um pouco de mudança, dez anos por aqui é muito tempo. Vim para o norte de Londres como um miúdo, com 23 anos, e deixo este clube como um homem adulto, um homem muito orgulhoso», acrescentou ainda, antes de continuar a enumerar os motivos para tal.
«Ganhar um título na Europa fez-me sentir que tinha alcançado tudo o que podia (...) Passei muito tempo a refletir sobre se queria experimentar o futebol num ambiente diferente, e tive essas conversas comigo próprio vezes sem conta», concluiu.
Son Heung-min será o capitão neste último encontro diante do Newcastle, que irá decorrer às 12h00 deste domingo. No total, o coreano participou em 454 jogos (32220 minutos), ajudando a equipa a conquistar 244 vitórias - um título. Pelo meio, apontou 173 golos e desenhou 95 assistências.