Trétis
·27 November 2024
In partnership with
Yahoo sportsTrétis
·27 November 2024
A média de mais de 39 mil pessoas nos quatro jogos do pacto do Athletico com sua torcida tende não só a se manter, mas a aumentar na partida contra o Fluminense, neste domingo (1), na Ligga Arena. A bola rola às 18h30 para público que deve ultrapassar pela quarta vez consecutiva a marca dos 40 mil.
Num só dia de vendas, arquibancadas virtuais já não mostram mais lugares disponíveis. O Furacão registrou recorde de acessos em sua plataforma oficial e teve que tirar site do ar para manutenção em meio à enorme procura.
Nesta quarta-feira (25), será aberto lote extra de entradas para cadeiras que tiveram check-in cancelado. Será a única oportunidade do torcedor que não é sócio do Athletico garantir presença em decisão contra o rebaixamento. A venda ocorre a partir das 16h, no site ingressos.athletico.com.br (clique aqui).
Os ingressos tiveram preço promocional mantido de R$60 a entrada inteira e R$30 a meia entrada.
Não há mais ingressos disponíveis na plataforma de vendas do Athletico. Foto: reprodução/Athletico
Ao longo de toda a temporada, o Athletico já registrava a maior média de público de sua história, com cerca de 26 mil torcedores por partida, no que supera a temporada recorde em 2023, quando arquibancadas mostraram pouco mais de 23 mil pessoas a cada jogo.
Após jogos contra Cruzeiro (35.959), Vitóra (40.666), Atlético-MG (40.935) e Atlético-GO (42.177), média saltou para 30.008 pessoas por jogo. Seria a primeira vez na história que o Furacão romperia a barreira dos 30k quando se fala em média de público total.
Em relação ao público pagante, o Athletico registra 29.094 por partida e a nona colocação quando comparado aos times da Série A do Brasileirão. Número atleticano supera os de Atlético-MG (28.961), Fortaleza (28.494), Botafogo (24.913), Vasco (20.570) e Grêmio (17.921), segundo o site Ranking CBF.
Além disso, quando se compara ao Estado do Paraná, o Athletico lidera. A torcida do Furacão mais do que dobra a média do rival Coritiba na Série B (13.672) e vence, por muito, na comparação com a torcida do Paraná Clube (20.186).
A torcida do Athletico bateu o recorde da Baixada em três vezes consecutivas. Foto: Athletico
O zagueiro e capitão Thiago Heleno foi perguntado sobre uma possível manutenção da promoção de ingressos para 2025. Heleno foi o primeiro personagem rubro-negro a fazer menção ao “pacto”, após derrota por 1 a 0 contra o Fluminense, no Maracanã.
Mesmo relutante em projetar o próximo ano, o General garantiu que será voz ativa em conversas com a diretoria atleticana para garantir a presença do torcedor no estádio:
“É difícil responder sobre o ano que vem, o dia de amanhã só pertence a Deus. Se eu estiver aqui, vou sempre bater na tecla para que a diretoria olhe mais para o torcedor, faz a diferença. Tenho certeza que as pessoas que pensaram sobre o pacto, que pediram essa atmosfera, estão pensando para o próximo ano. Não posso dizer totalmente a forma que vai ser, mas tenho certeza que pensam em agradar o torcedor, trazer ao estádio. O clube já está pensando nisso, mas para isso precisamos fazer o nosso, manter o time na Série A.”